LEI Nº 1.024, DE 09 DE OUTUBRO DE 1967

 

ORÇA A RECEITA E FIXA AS DESPESAS PARA O EXERCÍCIO DE 1968.

 

Faço saber que a CÂMARA MUNICIPAL decreta e eu sanciono a seguinte lei:

 

Art. 1º O orçamento do Município de Cuiabá, para o exercício de 1968, estima a Receita em NCR$ 2.705.620,00 (dois milhões setecentos e cinco mil seiscentos e vinte cruzeiros novos) e limita a Despesa em NCR$ 2.845.060,00 (dois milhões oitocentos e quarenta e cinco mil e sessenta cruzeiros novos) com um “deficieit” previsto então no valor de NCR$ 139.440,00 (cento e trinta e nove mil quatrocentos e quarenta cruzeiros novos).

 

Art. 2º A Receita será realizada com o produto do que for arrecadado na forma da legislação em vigor de acordo com as descriminações por categoria, classes e espécies:

 

Receita:

 

Receita Correntes

Receita Tributária                                                    1.590.400

Receita Patrimonial                                                  69.920

Receita Industrial                                                    60.100

Receita de Transferência Correntes                            800.000

Receita Diversas                                                     200.200

Receita de Capital                                                   45.000

 

Art. 3º A Despesa será discriminada em atividades, Órgãos Superiores, Unidades Orçamentárias e Categorias Econômicas, de acordo com quadros apresentados na seguinte distribuição:

 

Receita:

 

Secretaria da Câmara                                              176 522

Gabinete do Prefeito                                                606 800

Secretaria da Administração                                      371 300

Secretaria da Fazenda                                             190.573

Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo                    723.150

Secretaria Educação e Saúde                                    776.715

 

Art. 4º A despesa discriminada em atividades, órgãos superiores, Unidades Orçamentárias e Categorias Econômicas, distribuir-se à:

 

a) Por programas segundo as categorias econômicas;

b) Por unidades orçamentárias segundo as categorias econômicas;

c) Por unidades orçamentárias segundo os programas;

d) Por programas, sub-programas e unidades orçamentárias, segundo as categorias econômicas verbas e consignação;

 

Art. 5º As dotações para encargos sociais, bem como para subvenções e auxílios a entidades públicas e privadas, estaduais, Municipais, assistenciais, educacionais, culturais e desportivas para atender a diferenças de pessoal, para atender programas extras de infra-estrutura acham-se consignadas no Gabinete do Prefeito para efeito de sua movimentação de acordo com o artigo 66 da Lei nº 4320 de 17 de Março de 1964.

 

Art. 6º Fica o Poder Executivo autorizado a abrir créditos suplementares até o limite de 20% do total da receita de acordo com o artigo 7º e 43º da Lei nº 4320 de 17 de Março de 1964.

 

Art. 7º Fica o Poder Executivo a realizar operações de credito até o limite de 40% do total da receita de acordo com o artigo 7º e 43º da Lei nº.4320 de 17 de Março de 1964.

 

Art. 8º Fica o Poder Executivo autorizado a movimentar a verba de acordo com o parágrafo único do artigo 66 da Lei nº....320 de 17 de 1964, para efeito de reestruturação da Prefeitura.

 

Art. 9º As dotações incluídas em obras publicas deverão ser movimentadas pela Sobre de acordo com o artigo 66 da lei 4320 de 17 de Março de 1964.

 

Art. 10 Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação revogadas as disposições em contrário.

 

Paço Municipal “Marechal Rondon” em Cuiabá, 09 de outubro de 1967.

 

DR. FREDERICO CARLOS SOARES CAMPOS

PREFEITO MUNICIPAL

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Câmara Municipal de Cuiabá.

 

 

Legislação da Receita

 

Imposto de circulação de Mercadorias

Emenda Constitucional nº. 18

Lei Municipal nº. 915 30.12.66

Imposto Predial e Territorial Urbano

Emenda Constitucional nº. 18

Lei Municipal nº. 915 30.12.66

Imposto sobre Serviços

Emenda Constitucional nº. 18

Lei Municipal nº. 915 30.12.66

Taxas

Emenda Constitucional nº. 18

Lei Municipal nº. 915 30.12.66

Construção de Melhoria

Emenda Constitucional nº. 915 30.12.66

 

Condição de Despesa

3.00.0 – Despesas Correntes

3.10.0 – Despesa de custeio

3.1.1.0 – Pessoal

3.1.2.0 – Material de Consumo

3.1.3.0 – Serviços de Terceiros

3.1.4.0 – Encargos Diversos

4.0.0.0 – Despesas de Capital

4.1.0.0 – Despesas de Investimentos

4.1.1.0 – Obras Publicas

4.1.2.0 – Obras e Serviços em regime de programação especial.

4.1.30 – Equipamentos de instalação

4.1.4.0 – Material Permanente

4.1.60 – Serviços e encargo

4.2.0.0 – Inversões Financeiras

4.2.1.0 – Aquisição e desapropriação de Imóveis para fins diversos

4.2.2.0 – Participação em aumento ou constituição de capital de empresas e entidades

4.2.3.0 – Aquisição de títulos representativos da capital de entidades e funcionamento

4.2.4.0 – Constituição de fundos rotativos

4.2.5.0 – Concessão de empréstimos

4.2.7.0 – Outras Inversões

5.0.0.0 Despesas de transferência correntes

5.1.00 – Subvenções ordinárias

5.1.30 – Prêmios relativos a certames

5.190 – Diversos

5.200 – Encargos Sociais

5.2.1.0 – Inativos

5.2.2.0 – Pensionistas

5.2.3.0 – Despesas com previdência Social.

5.2.4.0 – Salário Família

5.2.5.0 – Abono Família

5.2.9.0 – Diversos

5.3.0.0 – Juros da divida publica

5.3.1.0 – Divida interna fundada

5.3.2.0 – Divida interna não consolidado

5.3.3.0 – Divida externa fundada

5.3.9.0 – Diversos

5.9.0.0 – Outras transferências correntes

5.9.1.0 – Impostos

5.9.2.0 – Indenizações

5.9.9.0 – Diversos

6.0.0.0 – Despesas de transferências

6.1.0.0 – Amortização da divida publica

6.1.1.0 – Divida interna fundada

6.1.2.0 – Divida interna não consolidada

6.2.3.0 – Divida externa fundada

6.1.9.0 – Diversos

6.2.0.0 – Outras transferências de capital

6.2.1.0 – Resgates

6.1.2.0 – Deságios e descontos

6.2.3.0 – Contribuições, retribuições e despesas a fins

6.2.4.0 – Prêmios

6.2.5.0 – Auxílios

6.2.9.0 – Diversos

  


Esquema Geral da Despesa

Atividade 2 – Despesa C/ Administ Publica (Atividade meio)

Atividades Órgãos superiores Unidades Orçamentárias Programas e sub. Programas Categoria Econômica Verbas Consignação

2 Despesa c/ Administração Publica (Atividades meio

Assembléia Legislativa Tribunal de Contas Poder Judiciário, Secretaria do Estado e Casa Civil e Casa Militar

Órgãos que Compõe a Estrutura dos órgãos superiores e que tem direito á dotação Orçamentária .

Administ {1

superior

 

Aminist {2

Geral

 

Administ

Dos prog

Especificos{3

 

3

Despesas Correntes

 

4

Despesas de Capital

 

1

Custo

 

1

investimento

 

2

Inversão Finaceira

10 Pessoal

11 Casa Civil

12 Casa Militar

20 Material de consumo

30 Serviços Terceiros

40 Encargos

 

 

 

 

 

 

10 Obras Publicas

20 Equip. e Instal

32 serviços encargos

40 Material permanente

50 Obras e serviços em regime programação especial.

 

 

 

 

 

 

 

10 Aquisição e Desde Imóveis p/fins diversos

 

 

 

 

 

 

20 Participação aumento ou cont. de cap.de empregar e entidades

30 Aquis. De Irit. Representativa do Cap. de Emprego ou Entiem de Ffuncionamentos

50 Concessão de Emprest.

60 Aquisição de bens Alene.

90 Outros Inversões.

 

Esquema Geral da Despesa Atividade 3 Despesas de Transferência

Órgãos Unidades Prg e sub. Categorias Atividades Superiores Orçamentária Programas Econômicas Verbas Consignação

3

Despesa de Transferência

Assembléia Legis. Trib. de Contas Poder Judiciário

Órgãos que compõe em a Estrutura dos órgãos superiores e que tem direito a dotação orçamentária

Conf. a Natureza das atividades

5

Desp. de Transferência Correntes.

1

Subvenção

p/ fins sociais e econômicas

 

2

Encargos Sociais

 

3

Juros da divida Publica

 

4

Outras transferências correntes

 

10 Subvenções Ordinária.

20 Substancia Extraordinária

30 Prêmios Relativos a certames

40 Certo/Diversos

 

10 Inativos

20 Pensionistas

30 Desp. c/ Providencia social

40 Salário família

50 Abono Família

60 Auxilio Doença

70 Auxilio Natalidade

90 Diversos

 

10 Divida Interna Fundada

20 Divida Interna Consolida

30 Divida externa Fundada

90 Diversos

 

1-0 Impostos

2-0 Indenizações

9-0 Diversos

 

 

Atividades 3 – Despesas de Transferência

Atividades

Órgãos superiores

Unidade Orçamentárias

Programas e sub. Programas

Categorias Econômicas

Verbas

Consignação

 

3

Despesas de Transferência

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assembléia Legislativa Tribunal de Contas Poder Judiciário Secretarias do Estado

 

 

 

 

 

 

 

Órgãos que compõem a estrutura dos órgãos superiores e que tem direito à dotação Orçamentária

 

 

 

 

 

 

6

Conforme a natureza das atividades

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Despesas de Transferência de Capital

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1

Amortização de divida Publica

 

2

Outras Transferências de Capital

 

 

10 Divida Interna Fundada

20 Divida Interna não Fundada

30 Divida externa Fundada

9.0 - Diversos

1-0 Resgates

2-0 Deságios e Descontos

3-0 Contribuição Retribuição e despesas afins

4-0 Prêmios

5-0 Auxilios

9-0 Diversos

 

 

Atividade 5 – Despesas Diversas

Atividades

Órgãos Superiores

Unidades Orçamentárias

Programas e sub. Programas

Categorias Econômicas

Verbas

Consignação

 

5

Despesas

Diversas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conforme à Natureza

 

 

 

 

 

 

 

 

Atividades 4 – Despesas C/ Desenvolvimento Econômico e Social (Atividade Financeira)

Atividade

Órgãos Superiores

Unidades Orçamentárias

Programa e sub. Programas

Categorias Econômicas

Verbas

Consignação

 

4

Despesas com o Desenvolvimento Econômico e Social

 

Assembléia Legislativo Poder Judiciário Tribunal de Contas Secretaria do Estado, Casa Civil Cemat, Casemat

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Órgãos que compõem a estrutura dos Órgãos superiores que tem direito a dotação Orçamentária.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

04 – Ensino Primário.

05 – Saúde

06 – Bem estar social

07 – Desenvolvimento

Econômico

08 – Obras Publicas e saneamento Básico.

09 – Infra-Estrutura.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3

Despesas

Correntes

 

 

 

 

 

 

1

Custeio

 

1

Investimentos

 

2

Inversões Financeiras

 

 

 

 

 

1-0 Pessoal

1-1 Pessoal Civil

1-2 Pessoal Militar

2-0 Material de Consumo

3-0 Serviços de Terceiros

4.0 Encargos diversos

 

1-1 – Obras Publicas

2-0 – Equipamentos e Instalações

3-0 – Serviços e Encargos

4-0 - Material

5-0 – Obras em serviços em regime de programação Especial.

 

1-0 Aquis. e Desap. de Imóveis p/fins diversos

2-0 Particip. em aumento ou constituição Capital de empresas e entidades

3-0 Aquis.de títulos de empresas representativos capitais ou entidades em funcionamento

4-0 Constituição de fundos rotativos

5-0 Concessão de empréstimos

6-0 Aquis. de Bens p/ alienação

9-0 Outras Inversões

 

 

Programas

 

01 – Administração Superior

02 – Administração Geral

03 – Educação e Cultura

04 – Saúde

05 – infra-estrutura

 

Sub. Programas

 

01 – Administração Superior

01 – Poder Legislativo

01-02 – Poder Legislativo

02 – Administração Geral

02-01 – Atividades Financeiras

02-02 – Atividades Auxiliares de Administração Geral.

02-05 – Outros

03 – Educação e Cultura

03-01 – Atividades Educacionais

03-05 – Outras

04 – Saúde

04-05 – Assistência Médica e Saúde Publica

04-05 – Outras

05 Infra-Estrutura

05-01 – Viação

05-01 Urbanismo

05-03 – Terras

05-03 – Parques e Jardins

05-05 – Outras

  

01 Câmara Municipal

 

Unidade Orçamentária

Programa

Sub. Programa

A.O.S.U.O.P.S.P.R

Secretaria da Câmara

Administração Superior

Poder Legislativo

2.0.1.01.01-01

02 – Gabinete do Prefeito

Gabinete do Prefeito

Gabinete do Prefeito

Administração Superior

Infra-Estrutura

Poder Executivo

Outros

2.02.01.01.02

5.02.01.05.05

03 – Secretaria de Administração

Gabinete do Secretário

Departamento Administrativo

Departamento de Compras

Administração Geral

Administração Geral

Administração Geral

Administração de Projetos Específicos

Atividades Auxiliares da Administração Geral

Atividades Auxiliares da Administração Geral

2.03.01.02.03

2.03.02.02.02

2.03.03.02.02

04 – Secretaria da Fazenda

Gabinete do Secretário

Departamento de Receita

Departamento de Contabilidade

Departamento de Tesouro

Procuradoria Fiscal

Administração Geral

Administração Geral

Administração Geral

Administração Geral

Administração Geral

Adm. de Projetos Específicos

Atividades Financeiras

Atividades Financeiras

Atividades Financeiras

Atividades Financeiras

2.04.01.02.03

2.04.02.02.01

2.04.03.02.01

2.04.04.02.01

2.04.05.02.01

05 – Secret. de Obras, Viação e Urbanismo

Gabinete do Secretario

Depart. Viação e Serv. Industriais

Depart. de Obras e Urbanismo

Depart. de Terras

Depart. de serviços Urbanos

Depart. Abast. Parques e Jardins

Infra-Estrutura

Infra-Estrutura

Infra-Estrutura

Infra-Estrutura

Infra-Estrutura

Infra-Estrutura

Viação

Viação

Urbanismo

Terras

Urbanismo

Parques e Jardins

4.05.01.05.01

4.05.02.05.01

4.05.03.05.02

4.05.05.05.03

4.05.04.05.02

4.05.04.05.04

06 – Secretaria de Educação e Saúde

Gabinete do Secretário

Departamento de Saúde

Depart. de Educação e Cultura

Administração Geral

Saúde

Educação e Cultura

Administração de projetos Específicos

Assistência Médica e Saúde Pública

Atividades Educacionais

2.06.01.02.03

4.06.02.04.01

4.06.03.03.01

 

1.0.0.0.0 Receitas de Correntes Orçado 1968

1.1.0.0.0 Receita Tributaria

1.1.1.00 Impostos

1.1.1.32 S/Circulações de Mercadorias                                 500.000,00

1.1.1.22 Predial e Industrial Urbano                                      200.000,00

1.1.1.36 Sobre Serviços                                                         200.000,00

1.1.2.0.0 Taxas

1.1.2.2.1 Serviços de Esgoto                                                 10.000,00

1.1.2.2.1.Cons.de Vias Publicas

e Limpeza das Mesmas                                                         100,000,00

1.1.2.1.5 Diversões Publicas                                                 14.500,00

1.1.2.2.3 Conservação de Rodovias

De Rodagem Municipal                                                        3.600,00

1.1.2.1.7 Fiscalização e Licença de Obras                            10.000,00

1.1.2.1.8 Licença e Fiscalização de

Comércio Ambulante                                                            15.000,00

1.1.2.19 Licença e Fiscalização de

Comercio Ambulante                                                            2.000,00

1.1.2.1.1 Licença e Localização de

Negociantes de Mercadorias

Feiras Livres, Logradouros Públicos e Diversos

1.1.2.12 Licenciamento e Fiscalização de Veículos             100.000,00

1.1.2.1.3 Fiscal sobre concessionários

De serviços Públicos                                                               500,00

1.1.2.1.4 Aferição de Pesos e Medidas                                1.500,00

1.1.2.1.5 Apreensão de Depósitos de Animais,

Veículos e Mercadorias                                                         4.500,00

1.1.2.2.5 Da matricula e Vacinação                                       500,00

1.1.2.2.6 De Inhamação, Exumação

Transferência e Concessão de Sepultura                                10.000,00

1.1.2.2.7 De Alimento e Nivelamento de

Ruas e Praças                                                                            1.800,00

1.1.2.2.8 Certidão, Autenticação e

Fornecimento de Plantas p/Construção

e Outros Fins                                                                            1.500,00

1.1.2.2.9 Atos de Economia e Competência

do Município                                                                            50.000,00

1.1.3.0.0 Contabilidade de Melhoria

1.1.3.3.0 Melhoria de Calçamento                                          100.000,00

1.1.3.3.1 Asfaltamento                                                            50,000,00

1.1.3.3.2 Logradouros Públicos                                               50.000,00

1.1.3.3.3 Parques e Jardins                                                       50.000,00

1.1.3.3.4 Serviço de Esgoto                                                      25.000,00

1.1.3.3.5 Iluminação Publica                                                     25.000,00

.1.3.3.6 Outros Serviços                                                            50.000,00  

1.590.400,00

 

1.2.0.0.0 Receita Patrimonial

1.2.1.36 Forças e Aforamento de

Terrenos                                                                                  18.000,00

Laudêmio                                                                                50.000,00

1.2.2.3.7 Juros e Depósitos Bancários                                    320.00

1.2.1.0.0 Rendas de Participação

de Dividendos

1.2.3.3.8 Dividendo da Petrobrás                                           1.600,00

69.920,00

 

1.3.0.0.0. Receitas Industriais

1.3.1.4. Renda Fabrica de Manilhas                                        100,00

1.3.2.0.0 Renda de Serviços Públicos

1.4.0.0.0 Receita de Trans/ Correntes

1.4.1.4.4 Participação no Fundo INS

Constituído pela Emenda

Constitucional nº18 pelo Imposto

De Rendas Impostos S/Produtos

Industrializados                                                     200.000,00

1.4.1.4.6 Fundo Rodoviário Nacional                                  100.000,00

1.4.1.4.7 Imposto sobre Minérios                                        400.000,00

1.4.1.4.8 Imposto Territorial Rual                                        100.000,00 

 800.000,00

 

1.5.0.0.0 Rendas Diversas

1.5.1.0.0 Multas                                                                    30.000,00

1.5.3.0.0 Cobrança da Divida Pública                                   80.000,00

1.5.2.0.0 Indenização e Restrituição                                          200,00

1.5.9.9.0 Outras Rendas                                                        30.000,00

1.5.9.2.0 Rendas de Mercados e Feiras                                 30.000,00

1.5.9.3.0 Rendas de Cemitérios                                             30.000,00 

                                                                                             200.200,00

 

2.0.0.0.0 Receita de Capital

2.2.0.0.0 Operações de Crédito                                            23.000,00

2.3.0.0.0 Alienação de Bens

Moveis e Imóveis                                                                 22.000,00

45.000,00

 

Total                                                                                    2.705.620,00

  

Quadro Comparativo das Receitas arrecadadas em 1.965 e 1.966 e Orçadas em 1967 e 1968

 

Orçado

Arrecadado

Orçado

Arrecadado

Orçado

Orçado

 

1965

1965

1966

1966

1967

1968

Receita Tributaria

127.100,00

1.63.990,92

173.720,00

247.735,28

515.743,00

1.590.4000,00

Receita Patrimonial

12.700,00

31.324,26

24.150,00

31.056,33

26.360,00

69.920,00

Receita Industrial

2.630,00

6.625,66

 

 

15.650,00

100,00

Receitas Trans/Correntes

74.500,00

1.85.300,40

142.900,00

258.941,61

288.850,00

800.000,00

Receitas Diversas

15.450,00

15.450,00

40.450,00

33.519,81

35.450,00

200.200,00

Receitas de Capital

85.00000

71.516,00

50.000,00

35.000,000

43.000,00

45.000,00

Total

317.380,00

474.247,94

431.220,00

596.253,09

925.053,00

2.705.620.00

  

Demonstração de Receita e Despesas segundo as Categorias

 

Receita

 

Receita Correntes                                                   Despesas Correntes

Receita Tributária                  590.400,00                            Despesas de Custeio                   1.053.520,00

Receita Patrimonial                 69.920,00                    Transferências Correntes               3.49.740,00= 1.403.260,00

Receita Industrial                       100,00

Transf. Correntes                      800.000,00

Receitas Diversas                      200.000,00= 2.660.620,00    Superávit                                            1.257.360,00

 

Total                                                               2.660.620,00

 

Superávit do Orçamento Corrente                 1.257.360,00     Despesas de Capital

Receita de Capital            45.000,00                                    Investimentos                            1.291.800,00

Déficit                              1.39.440,00           1.84.440,00             Transferência de Capital         150.000,00= 1.441.800,00

 

Total                                                              1.441.800,00                                                                 1.441.800,00

 

Resumo                                        %                  Despesas                            %

Descriminação pelos Lotais Geral                           Receitas

Receitas e Despesas Correntes                                2.660.620,00                 93,51                1.403.260,00                    49,32

Receitas e Despesas de Capital                               45.000,00                        1,59                1.441.800,00                    50,00

Dificit Orçamentário                                             1.39.060,00                        4,90

 

Totais                                                                    2.845.060,00                    100,00              2.845.060,00                  100,00

  

Quadro Demonstrativo da Despesas

 

 

 

Despesas Correntes

 

Despesa Capital

 

 

Código

Programas e Sub. Programas

Custeio

Transf. Correntes

Total

Investimentos

Transf. de Capital

Total

Total Geral

01

Administração Superior

 

 

 

 

 

 

 

01

Poder Legislativo

 136282,00

 

136.282,00

40.300,00

 

40.300,00

176.522,00

02

Poder Executivo

 110300,00

84.000,00

194.300,00

62.500,00

 

62.500,00

256.800,00

02

Administração Geral

   59000,00

5.740,00

64.700,00

32.500,00

 

32.500,00

97.240,00

01

Atividades Financeiras

 

 

 

 

 

 

 

02

Atividades Aux. de Adm. Geral

  50.100,00

60.000,00

110.100,00

3000,00

 

3.000,00

313.100,00

03

Administ. da Proj. especifico

351.533,00

 

351.533,00

4.7800,00

 

4.7800,00

399.333,00

03

Educação e Cultura

 

 

 

 

 

 

 

01

Atividades Educacionais

  65.550,00

 

65.550,00

455.565,00

 

455.565,00

521.124,00

04

Saúde

 

 

 

 

 

 

 

01

Assistência Medica e S. Publica

  85.300,00

 

85.300,00

1.22.500,00

 

122.500,00

207.800,00

05

Infra-Estrutura

 

 

 

 

 

 

 

01

Viação

  68.300,00

 

68.200,00

442.735,00

 

442.735,00

510.935,00

02

Urbanismo

  70.935,00

 

70.935,00

57.000,00

 

57.000,00

327.935,00

03

Terras

  32.380,00

 

32.380,00

8.200,00

 

8.200,00

40.580,00

04

Parques e Jardins

  24.380,00

 

24.000,00

19.100,00

 

19.700,00

43.700,00

05

Outros

 

20.000,00

200.000,00

 

150.000,00

150.000,00

350.000,00

 

Total

1.921.520,00

349.740,00

403.280,00

1.291.800,00

150.000,00

1441.880,00

2.845.060,00

  

Quadro Demonstrativo da Despesa das Unidades Orçamentárias Segundo Programas

 

Código

Unidades Orçamentárias

01 Administração

Superior

02 Administração

Geral

03 Educação e

Cultura

04 Saúde

05 – Infra-Estrutura

01

Câmara Municipal

 

 

 

 

 

2.01.01.01.01

Secretaria da Câmara

176.522,00

 

 

 

 

02

Gabinete do Prefeito

 

 

 

 

 

2.02.01.01.02

Gabinete do Prefeito

256.800,00

 

 

 

 

5.02.01.05.05

Gabinete do Prefeito

 

 

 

 

350.000,00

03

Secretária Administração

 

 

 

 

 

2.03.01.02.03

Gabinete do Secretário

 

258.200,00

 

 

 

2.03.02.02.02

Departamento Administração

 

82.100,00

 

 

 

2.3.03.02.02

Departamento de Compras

 

31.000,00

 

 

 

04

Secretaria de Fazenda

 

 

 

 

 

2.04.01.02.03

Gabinete do Secretário

 

93.333,00

 

 

 

2.04.02.02.01

Departamento de Receita

 

24.100,00

 

 

 

2.04.03.02.01

Departamento de Contabilidade

 

35.100,00

 

 

 

2.04.04.02.01

Departamento de Tesouro

 

22.840,00

 

 

 

2.04.05.02.01

Procuradoria Fiscal

 

15.200,00

 

 

 

05

Secretarias de Obras, Viac. e Urb.

 

 

 

 

364.135,00

4.05.01.05.01

Gabinete do Secretário

 

 

 

 

 

4.05.02.05.01

Depart. Viac. E Serv. Industriais

 

 

 

 

146.800,00

4.05.03.05.02

Departamento de Obras e Urbanismo

 

 

 

 

63.535,00

4.05.04.05.02

Departamento de Serviços Urbanos

 

 

 

 

64.400,00

4.05.04.05.03

Departamentos de Terras

 

 

 

 

40.580,00

4.05.06.05.04

Depart. Abast. Parques e Jardins

 

 

 

 

43.700,00

06

Secretária de Educação e Saúde

 

 

 

 

 

2.06.01.02.03

Gabinete do Prefeito

 

47.800,00

 

 

 

4.06.02.04.01

Departamento de Saúde

 

 

 

207.800,00

 

4.06.03.03.01

Departamento de Educação e

 

 

 

 

 

 

Cultura

433.322,00

609.673,00

521.124,00

207.800,00

1.475.715,00

 

Quadro Demonstrativo das Despesas da Unidade da Orçamentária Segundo as categoria econômicas

 

 

 

Despesas Correntes

Despesas de Capital

 

Código

Unidade Orçamentária

Custeio

Transferências Correntes

Investimentos

Transferência de Capital

Total

01

Poder Legislativo

 

 

 

 

 

2.01.01.01.01

Secretaria da Câmara

136.222,00

 

40.300,00

 

176.522,00

02

Poder Executivo

 

 

 

 

 

2.02.01.01.02

Gabinete do Prefeito

110.300,00

84.000,00

62.500,00

 

256.800,00

5.02.01.05.05

Gabinete do Prefeito

 

200.000,00

 

150.000,00

550.000,00

03

Secretária de Administração

 

60.000,00

 

 

 

2.03.01.02.03

Gabinete do Secretário

247.400,00

 

10.800,00

 

258.200,00

03.02.02.02

Departamento Administrativo

22.100,00

 

 

 

82.100,00

2.03.03.02.02

Departamentos de Compras

28.000,00

 

 

 

31.000,00

04

Secretaria de Fazenda

 

 

 

 

 

2.04.01.02.03

Gabinete do Secretário

83.333,00

 

10.000,00

 

93.333,00

2.04.02.02.01

Departamento de Receita

19.600,00

 

4.5000,00

 

24.100,00

2.04.03.02.01

Departamento de Contabilidade

16.600,00

 

18.500,00

 

33.100,00

2.04.04.02.01

Departamento de Tesouro

11.100,00

5.740,00

6.000,00

 

22.840,00

2.04.05.02.01

Procuradoria Fiscal

17.500,00

 

3.500,00

 

15.200,00

05

S.O.V.U

 

 

 

 

 

4.05.01.05.01

Gabinete do Secretário

25.700,00

 

338.435,00

 

364.135,00

4.05.02.05.01

Depart. Viaç. Serv. Industriais

42.500.00

 

104.300,00

 

146.800,00

4.05.03.05.02

Depart. de Obras e Urbanismos

31.535,00

 

32.000,00

 

63.535,00

4.05.04.05.02

Departamento Serv. Urbanos

39.400,00

 

25.000,00

 

64.400,00

4.05.05.05.03

Departamento de Terras

32.380,00

 

8.200,00

 

40.580,00

4.05.06.05.04

Depart de Abast. Parques e Jardins

24.000,00

 

19.700,00

 

43.700,00

06

Secret. de Educação e Saúde

 

 

 

 

 

4.06.01.02.03

Gabinete do Secretário

20.800,00

 

27.000,00

 

47.800,00

4.06.02.04.01

Departamento de Saúde

85.300,00

 

122.500,00

 

207.800,00

4.06.03.03.01

Departamento de Educação e Cultura

65.550,00

 

455.565,00

 

521.124,00

 

Total Geral

1053.520,00

349.740,00

1.291.800,00

150.000,00

2.845.060,00

  

01 – Administração Superior

 

01-01 – Poder Legislativo                                176,522

01-02 – Poder Executivo                                 256,800

 

Poder Legislativo

 

Secretária da Câmara                                    2.01.01.01-01

 

Manutenção e Desenvolvimento do Programa do Poder Legislativo

 

– Poder Legislativo

 

 

Consignações

Secretaria da Câmara

2.01.01.01-01

Pessoal Fixo

Variável

Material de Consumo

Serviços de Terceiros

Encargos Diversos

Total

 

Material Permanente

Total

Total Geral

 44.610,00

 78.012,00

    4.600,00

    6.900,00

    2.100,00 

136.222,00

 

  40.300,00

  40.300,00

176.522,00

 

Poder Executivo

 

Gabinete do Prefeito                                                        2.02.01.01.02

 

Manter a coordenadoria e aprimorar os serviços apresentados pela Prefeitura, á coletividade.

Manter relações com órgãos e autoridades Federais, Estaduais, Municipais e Particulares afim de resolver os problemas de Infra-Estrutura dos Municípios.

Realizar operações de créditos.

Programa e incentivar as festividades beneficientes.

Realizar a compra de viaturas para os diversos órgãos da Prefeitura.

 

01.02 – Poder Executivo

 

Consignação

Gabinete do Prefeito

2.02.01.01.02

Pessoa Fixo

Material de Consumo

Serviços de Terceiros

Encargos Diversos

Total

 

Encargos Específicos

Material Permanente

Total

 

Despesa de Transferência Correntes

Subvenções para fins econômicas e sociais

Encargos Sociais

Total

Total Geral

32.160,00

  6.300,00

  8.300,00

63.540,00

110.300,00

 

      500,00

 62.000,00

62.500,00

 

 

  4.000,00

80.000,00

84.000,00

250.800,00

  

02 – Administração Geral

02.01 – Atividades Financeiras       97,240

02.02 – Atividades Auxiliares da Administração Geral              113,100

02.03 – Administração dos Projetos Específicos                      399,333

 

Atividades Financeiras

Departamento de Receita                                2.04.0202.01

 

Programar Executar e manter o serviço de cadastro de Tributação da Divida Ativa do Município.

Fiscalizar os contribuintes dos Tributos do Município

 

Manter as agencias de arrecadação do Município de tal maneira que não haja evasão de rendas, bem como, os pontos de estrangulamento da economia do Municipal.

 

Departamento de Contabilidade                        2.04.03.02.01

 

Registrar os atos e fotos contábeis do Município, bem como, elaborar o balanço financeiro econômico e patrimonial do exercício.

 

Programar e aprimorar os serviços de contabilidade do Município.

 

Departamento de Tesouro                               2.04.04.02.01

 

Manter o serviço de arrecadação do Município, bem como, executar os pagamentos quando devidamente autorizado.

Responsabilizar-se através de aval ou outros documentos pelas operações de crédito ou empréstimos que a Prefeitura realize, inclusive quando do pagamento.

 

Procuradoria Fiscal                                         2.04.05.02.01

 

Dar parecer em todos os documentos em que, se ache problemas de finanças. Defender os interesses da Prefeitura.

Outros pareceres Jurídicos.

  


02.01 – ATIVIDADES FINANCEIRAS

 

SECRETARIA DE FAZENDA

ConsignaçÕES

Departamento de Receita

2.04.02.02.01

Departamento de Contab.

2.04.03.03.01

Departamento de Tesouro

2.04.04.02.01

Procuradoria Fiscal

2.04.05.02.01

 

Total

Pessoal Fixo

Material de Consumo

Serviços de Terceiros

Encargos Diversos

Total

Equipamentos e Instalações

Material Permanente

TOTAL

Despesas de transferências correntes

TOTAL

TOTAL GERAL

11.400,00

  6.400,00

  1.300,00

     500,00

19.600,00

-

4.500,00

4.500,00

 

-

____________

24.100,00

10.900,00

  3.400,00

  1.800,00

     500,00

16.600,00

15.000,00

  3.500,00

18.500,00

 

-

_____________

35.100,00

6.900,00

3.400,00

   300,00

   500,00

11.100,00

-

6.500,00

6.000,00

 

5.740,00

5.740,00

23.840,00

11.000,00

     350,00

     150,00

     200,00

11.700,00

                  -

3.500,00

3.500,00

 

-

___________

15.200,00

40.200,00

13.550,00

  3.550,00

   1.700,00

59.000,00

15.000,00

17.500,00

32.500,00

 

5.740,00

5.740,00

97.240,00

 

ATIVIDADES AUXILIARES DA ADMINISTRAÇÃO GERAL

 

Departamento Administrativo                                                                              2.03.02.02.02

 

 

Manter o serviço de protocolo, de expediente, arquivo e pessoal da Prefeitura.

Fazer a movimentação do pessoal da Prefeitura, tanto fixo como variável, bem como movimentar a verba com os contratados, mensalistas e diaristas lotados nos diversos órgãos que compõem a estrutura da Prefeitura.

Manter o controle dos aposentados e pensionistas da Prefeitura, bem como movimentar a verba destinada ao seu pagamento.

 

Departamento de Compras                                                                                   2.03.03.02.02

 

Realizar pesquisas, análises de preços para efeito de compras dos diversos órgãos da Prefeitura, mantendo um estoque de material necessário ao bom andamento da administração.


 

02.02 – ATIVIDADES AUXILIARES DA ADMINISTRAÇÃO GERAL

SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO

 

ConsignaçÕES

 

Departamento Administrativo

2.03.02.02.02

 

Departamento de Compras

2.03.03.02.02

 

Total

Pessoal Fixo

Material de Consumo

Serviços de Terceiros

Encargos Diversos

Total

Serviços e Encargos

Material Permanente

TOTAL

Despesas de transferências correntes

Aposentados

Pensionistas

TOTAL

TOTAL GERAL

13.300,00

  6.300,00

  2.000,00

     500,00

22.100,00

             -

_______-______

             -

 

 

40.000,00

20.000,00

60.000,00

82.100,00

16.500,00

  7.500,00

  4.000,00

_______-______

28.000,00

  1.000,00

  2.000,00

  3.000,00

 

 

 

 

 

31.000,00

29.800,00

13.800,00

  6.000,00

   500,00

50.100,00

  1.000,00

  2.000,00

  3.000,00

 

 

 

 

 

113.100,00

  

ADMINISTRAÇÃO DOS PROJETOS ESPECIFICOS

 

 

Gabinete do secretário                                                                          2.03.01.02.03

 

Supervisionar, acompanhar e fiscalizar a execução dos programas da Secretaria de Administração.

 

GABINETE DO SECRETÁRIO                                                                          2.04.01.02.03

 

Supervisionar, acompanhar e fiscalizar a execução dos programas da Secretaria de Fazenda.

 

GABINETE DO SECRETÁRIO                                                                          2.06.01.02.03

 

Supervisionar, acompanhar e fiscalizar a execução dos programas da Secretaria de Educação e Saúde.

Programar a execução de obras, no setor educacional e de Saúde.

  


02.03 – ADMINISTRAÇÃO DE PROJETOS ESPECIFICOS

 

ConsignaçÕES

 

Secretaria de Administração

Gab. Secretário

2.03.01.02.03

 

Secretaria de Fazenda

Gab. Secretário

2.04.01.02.03

 

Secretaria de Educ. Saúde

Gab. Secretário

2.06.01.02.03

 

Total

Pessoal Fixo

Variável

Material de consumo

Serviços de Terceiros

Encargos Diversos

Total

Obras Públicas

Material Permanente

TOTAL

TOTAL GERAL

10.700,00

220.500,00

6.200,00

7.000,00

3.000,00

247.400,00

 

10.800,00

10.800,00

258.200,00

27.900,00

25.333,00

5.000,00

8.100,00

17.000,00

83.333,00

 

10.000,00

 

93.333,00

11.400,00

-

5.300,00

3.300,00

800,00

20.800,00

20.000,00

7.000,00

27.000,00

47.800,00

50.000,00

245.833,00

16.500,00

18.400,00

20.800,00

351.533,00

 

22.300,00

22.300,00

399.333,00

  


03 – EDUCAÇÃO E CULTURA

 

03.01 – ATIVIDADES EDUCACIONAIS                                    521.124

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E CULTURA                           4.06.03.03.01

 

Programar as atividades educacionais do Município, procurando equacionar dentro de uma racionalização os problemas de educação e cultura no âmbito de sua jurisdição.

 

Programar obras a serem realizadas no seu setor.

Para atender programações inclusive investimento do Ensino Primário de acordo com o artigo 105 e parágrafo único da Constituição Estadual.

  


03.01 – EDUCAÇÃO E CULTURA

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E SAÚDE

 

ConsignaçÕES

 

Departamento de Educação e Cultura

4.06.03.03.01

 

Pessoal Fixo

Material de consumo

Serviços de Terceiros

Encargos Diversos

Total

Obras Públicas

Equipamentos e Instalações

Material Permanente

TOTAL

TOTAL GERAL

46.700,00

11.600,00

1.500,00

5.750,00

65.550,00

442.565,00

10.000,00

3.000,00

455.565,00

521.124,00

 

  


04 – SAÚDE

 

04.01 – ASSISTÊNCIA MÉDICA E SAÚDE PÚBLICA                                            521.124

 

DEPARTAMENTO DE SAÚDE                                                                         4.06.03.03.01

 

Programar e executar os serviços de assistência e saúde pública no âmbito de sua jurisdição procurando, através de convênios quando justificáveis aprimorar estes serviços.

  

 


04.01 – SAÚDE

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E SAÚDE

 

ConsignaçÕES

 

Departamento de Saúde

4.06.02.04.01

 

Pessoal Fixo

Material de consumo

Serviços de Terceiros

Encargos Diversos

Total

Obras Públicas

Equipamentos e Instalações

Material Permanente

TOTAL

TOTAL GERAL

42.400,00

30.600,00

300,00

12.000,00

85.300,00

80.000,00

30.000,00

12.500,00

122.500,00

207.800,00

 

  


05 – INFRA ESTRUTURA

 

05.01 – VIAÇÃO                                                                     510.935

05.02 – URBANISMO                                                               127.935

05.03 – TERRAS                                                                      40.580

05.04 – PARQUES E JARDINS                                                     43.700

05.05 – OUTROS                                                                      350.000

 

VIAÇÃO

 

GABINETE DO SECRETÁRIO                                                          4.05.01.05.01

  

Manter e aprimorar os serviços de Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo.

Programar e executar as obras a serem realizadas pela Prefeitura, bem como, fornecer o custo afim de se cobrar a contribuição de melhoria em bases racionais e de tal, maneira que atenda os interesses dos Municípios, como da Prefeitura.

 

Movimentar as dotações incluídas em obras públicas da Prefeitura, de acordo com o artigo 66 da lei federal 4.320 de 17 de março de 1.964.

Promover obras de arte nos diversos pontos do Município.

 

DEPARTAMENTO DE VIAÇÃO E SERVIÇOS INDUSTRIAIS               4.05.02.05.01

 

Manter os serviços, industriais e viação da cidade, programando e aprimorando os mesmos.

  

05.01 – VIAÇÃO

SECRETARIA DE OBRAS VIAÇÃO E URBANISMO

 

ConsignaçÕES

 

Gabinete do Secretário

4.05.01.05.01

 

Departamento de V. e Serviços Indust.

4.05.02.05.01

 

Total

Pessoal Fixo

Material de Consumo

Serviços de Terceiros

Encargos Diversos

Total

Obras Públicas

Equipamentos e Instalações

Serviços e Encargos

Material Permanente

TOTAL

TOTAL GERAL

17.700,00

  3.000,00

  3.000,00

  2.000,00

25.700,00

297.435,00

    6.000,00

  15.000,00

  20.000,00

338.435,00

364.135,00

18.400,00

 23.000,00

     800,00

     300,00

42.500,00

           -

 95.200,00

  4.000,00

  5.100,00

104.300,00

146.800,00

36.100,00

26.000,00

  3.800,00

  2.300,00

68.200,00

297.435,00

101.200,00

  19.000,00

  25.100,00

442.735,00

510.935,00

 

URBANISMO

 

DEPARTAMENTO DE OBRAS E URBANISMO                                         .4.05.03.05.02

 

Programar e executar os serviços de obras e urbanismo do Município, no que tange a iluminação pública, esgotos, calçamento, nivelamento e obras de artes e correlatos.

 

DEPARTAMENTO DE SERVIÇOS URBANOS                                           .4.05.03.05.02

 

Programar, manter e aprimorar os serviços de limpeza pública das vias, bem como realizar os serviços a serem executados nos cemitérios e outros logradouros públicos.

 

  

05.02 – URBANISMO

SECRETARIA DE OBRAS VIAÇÃO E URBANISMO

 

ConsignaçÕES

 

Departamento de Obras e Urbanismo

4.05.03.05.02

 

Departamento de Serviços Urbanos

4.05.04.05.02

 

Total

Pessoal Fixo

Material de Consumo

Serviços de Terceiros

Encargos Diversos

Total

Obras Públicas

Equipamentos e Instalações

Serviços e Encargos

Material Permanente

TOTAL

TOTAL GERAL

15.985,00

  4.850,00

 10.200,00

     500,00

31.535,00

         -

    8.000,00

  23.000,00

   1.000,00

 32.000,00

 63.535,00

 10.400,00

 26.000,00

   2.000,00

   1.000,00

39.400,00

  20.000,00

           -

           -

  5.000,00

 25.000,00

 64.400,00

 26.385,00

 30.850,00

 12.200,00

  1.500,00

 70.935,00

 20.000,00

  8.000,00

 23.000,00

   6.000,00

 57.000,00

127.935,00

 

TERRAS

 

DEPARTAMENTO DE TERRAS                                                             .4.05.05.05.03

 

Concessão por aforamento das terras Municipais, organização do cadastro geral da cidade, e promoves estudos de loteamento.

Programar e executar o Código de Terras

  

05.03 – TERRAS

SECRETARIA DE OBRAS VIAÇÃO E URBANISMO

 

ConsignaçÕES

 

Departamento de Terras

4.05.05.05.03

 

Pessoal Fixo

Material de consumo

Encargos Diversos

Total

Equipamentos e Instalações

Material Permanente

TOTAL

TOTAL GERAL

28.600,00

 1.600,00

 2.180,00

32.380,00

8.000,00

   200,00

8.200,00

40.580,00

 

  

PARQUES E JARDINS

 

DEPARTAMENTO DE ABASTECIMENTO PARQUES E JARDINS       4.05.06.05.04

 

Manutenção e conservação de parques, jardins, mercados e feiras.

Programar e executar procurando equacionar e normalizar o problema de abastecimento do Município.

  

 
05.04 – PARQUES E JARDINS

SECRETARIA DE OBRAS VIAÇÃO E URBANISMO

 

ConsignaçÕES

 

Departamento de Abastecimentos Parques e Jardins

4.05.06.05.04

 

Pessoal Fixo

Material de consumo

Serviços de Terceiros

Total

Equipamentos e Instalações

Serviços e Encargos

Material Permanente

TOTAL

TOTAL GERAL

 9.900,00

12.100,00

 2.000,00

 

 5.200,00

 2.000,00

12.500,00

 

 

 

 

24.000,00

 

 

 

19.700,00

43.700,00

 

 

OUTROS

 

GABINETE DO PREFEITO                                                                          5.02.01.05.05

 

Para atender a programação extras da Prefeitura, bem como, para atender a diferenças que ocorrer com o pagamento de pessoal, tanto fixo como variável.

Para atender as operações de crédito a serem realizadas pela prefeitura.

Para atender a subvenções e auxílios a entidades federais, estaduais e municipais públicas ou privadas.

Para atender despesas não previstas nos diversos órgãos e consideradas inadiáveis.

Para atender a programas de infra-estrutura no Município, considerados pontos de estrangulamento de sua economia.

Para atender despesas de acordos ou convênios firmados, ou a serem firmados.

Para atender despesas de reajustamento das obras, quando necessário.

Para atender os festejos dos 250 anos de Cuiabá.

   

05.05 – OUTROS

GABINETE DO PREFEITO

 

ConsignaçÕES

 

5.02.01.05.05

 

Despesas de Transferências Correntes Diversos

Total

Despesas de Transferências de Capital Diversos

TOTAL

TOTAL GERAL

 

200.000,00

 

 

150.000,00

 

 

 

200.000,00

 

 

150.000,00

350.000,00