Juarez Pereira Vidal, popularmente conhecido como Sargento Vidal, tem 52 anos e ocupa o cargo de vereador por Cuiabá após ser eleito por 1424 votos. Ele nasceu em 22 de janeiro de 1969 na cidade de Pedra Preta, interior de Mato Grosso. Policial Militar desde 1993,Vidal se aposentou como 1º Sargento. É militante e defensor da causa animal há 40 anos.
Vidal é divorciado pai de quatro filhos, graduado em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade de Tecnologia São Francisco, no Espírito Santo, no ano de 2016 e está cursando MBA em Formação Política pela Digoreste Associados.
Ele atua na causa animal desde os seus 12 anos de idade ensinados por sua mãe Salvina Vidal (in memoriam). Atuante assíduo da causa, Vidal luta para que os animais tenham uma melhor qualidade de vida.
Enquanto militar, onde se aposentou após 30 anos de serviços prestados, Vidal usou da sua profissão para fazer valer a lei diante de vários casos de maus-tratos que chegou a presenciar. Praticamente passou a sua vida fazendo resgates e buscando um lar de amor e carinho aos pets, além de sempre buscar parcerias para exames e demais atendimentos necessários para a saúde animal.
Diante dessa luta, Vidal ficou conhecido como o defensor da causa animal e, na busca de fazer mais pela causa, ele resolveu entrar para a política para assim fazer projetos e leis mais severas para aqueles que vierem a maltratar um animal.
Foram o total de cinco eleições, alcançando duas suplências entre municipal e estadual até que hoje Vidal foi eleito como vereador por Cuiabá, trazendo como bandeira principal a causa animal. Já apresentou diversas proposições na Casa de Leis referente à causa, dentre elas, a construção do Hospital Público Veterinário para que possa atender as diversas ONGs, protetores independentes e pessoas carentes.
O objetivo é diminuir também o número de animais abandonados nas ruas por meio da castração em massa, o que evitará também a transmissão de doenças como a leishmaniose em humanos.
Esse é apenas o começo de um mandato que busca trazer melhorias para esses bichinhos que tanto distribuem amor.