AUTOR: EXECUTIVO MUNICIPAL
PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO DO TCE Nº 538 DE 05 DE JANEIRO DE 2015
O PREFEITO MUNICIPAL DE CUIABÁ-MT, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:
TÍTULO I
DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
Art. 1º Esta Lei Complementar dispõe sobre a organização e estrutura da carreira dos profissionais das áreas Meio, Instrumental e Finalística do Município de Cuiabá, incluindo os servidores da saúde e da assistência social.
Parágrafo único. Ficam excluídos desta Lei Complementar os Procuradores do Município, Gestores Municipais, Auditores Fiscais, Médicos, Cirurgiões Dentistas, Enfermeiros, Profissionais da Educação, Profissionais da Tecnologia da Informação, Engenheiros e Arquitetos, e outros Profissionais do Município que possuem Legislação própria.
Art. 2º A admissão de servidores públicos no quadro de pessoal do Município de Cuiabá ocorrerá mediante aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos, a ser realizado de acordo com o Estatuto dos Servidores Públicos da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional do Município de Cuiabá, observando-se a natureza e a complexidade do cargo, nas formas previstas em Lei.
Parágrafo único. Para a admissão dos servidores de que trata essa Lei Complementar, também deverão ser observados os seguintes critérios:
I – habilitação específica exigida para o provimento do cargo público;
II – escolaridade compatível com a natureza do cargo;
III – registro profissional expedido por órgão competente quando assim exigido.
CAPÍTULO II
DO CONCURSO PÚBLICO
Art. 3º Para o ingresso na Carreira dos Profissionais das Áreas Meio, Instrumental e Finalística do Poder Executivo Municipal exigir-se-á concurso público de provas ou de provas e títulos, podendo ser realizado em várias etapas, sendo as provas de caráter eliminatório e classificatório e os títulos de caráter classificatório.
Parágrafo único. O julgamento dos títulos será efetuado de acordo com os critérios estabelecidos no edital de concurso.
Art. 4º As provas do concurso público para carreira deverão abranger os aspectos de formação geral e específica, de acordo com a habilitação exigida para o cargo e ocupação ou perfil profissional.
Art. 5º Fica assegurada a fiscalização, em todas as fases do certame, de representante dos servidores públicos.
CAPÍTULO III
DO ENQUADRAMENTO NA CARREIRA
Art. 6º O servidor investido em um dos cargos integrantes da Carreira dos Profissionais das Áreas Meio, Instrumental e Finalística do Poder Executivo Municipal quando entrar em exercício no cargo efetivo será enquadrado inicialmente na classe A e no padrão I do cargo para o qual fora nomeado em virtude de aprovação em concurso público, de acordo com o nível de escolaridade exigido pela legislação, devendo assim permanecer durante todo o período do estágio probatório.
Art. 7º Para fins de enquadramento dos atuais servidores será observada a titulação apresentada pelo Profissional das Áreas Meio, Instrumental e Finalística para a inclusão na classe correspondente, respeitado o interstício previsto no § 1º do art. 20 desta Lei Complementar, bem como computado integralmente o tempo de efetivo serviço na carreira para o posicionamento no respectivo padrão, observando-se o princípio da irredutibilidade de vencimentos.
§ 1º Mesmo tendo a titulação necessária para o enquadramento em determinada Classe, só poderá o servidor ser nela enquadrado se já tiver cumprido o interstício de tempo necessário para se alcançar tal Classe, nos termos do § 1º do art. 20 desta Lei Complementar.
§ 2º Caso não tenha cumprido o interstício de tempo necessário para ser enquadrado na Classe correspondente à sua titulação, nos termos do § 1º do art. 20 desta Lei Complementar, deverá o servidor ser enquadrado na Classe que seja compatível, concomitantemente, com o seu tempo de serviço e titulação.
Art. 8º Para fins de enquadramento nesta Lei Complementar dos atuais servidores pertencentes ao quadro da carreira dos Profissionais das Áreas Meio, Instrumental e Finalística será constituído um grupo de trabalho paritário com representantes da Secretaria competente e do Sindicato que representa a categoria.
Parágrafo único. O enquadramento dos Profissionais das Áreas Meio, Instrumental e Finalística do Poder Executivo Municipal será efetuado mediante Decreto.
Art. 9º O servidor que se julgar prejudicado em seu enquadramento poderá recorrer no prazo de 90 (noventa) dias, contados da data de publicação de respectivo Decreto de Enquadramento, mediante requerimento, instruído com documentos comprobatórios que caracterizem os fatos alegados e possibilitem, se for o caso, a reconsideração do enquadramento.
Parágrafo único. Constatando-se a necessidade de retificação, este se dará com efeitos financeiros retroativos à data em que se deu o enquadramento, nos termos desta Lei Complementar.
CAPÍTULO IV
DO REGIME JURÍDICO
Art. 10 Os servidores da carreira das Áreas Meio, Instrumental e Finalística do Poder Executivo Municipal são regidos por esta Lei Complementar e subsidiariamente pelo Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Cuiabá.
Art. 11 Os cargos públicos que compõem a Carreira dos Profissionais das Áreas Meio, Instrumental e Finalística do Poder Executivo Municipal, providos por servidores efetivos, são estruturados de acordo com o lotacionograma a ser fixado pelo Município, nos termos dos critérios para ingresso, conforme atribuições e remunerações previstas nesta Lei Complementar.
§ 1º Os cargos públicos que compõem a carreira de Assistência e Desenvolvimento Social estão vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. (Dispositivo incluído pela Lei Complementar nº 465, de 28 de maio de 2019)
§ 2º Excepcionalmente os ocupantes dos cargos que carreira de Assistência e Desenvolvimento Social, poderão exercer suas atribuições junto a outras Secretarias Municipais, desde que as funções guardem relação com as atribuições do cargo no âmbito das atividades vinculadas ao SUAS – Sistema Único de Assistência Social. (Dispositivo incluído pela Lei Complementar nº 465, de 28 de maio de 2019)
Art. 12 O Quadro de Pessoal a que se refere esta Lei Complementar é composto dos seguintes cargos, vinculados ao Regime Próprio de Previdência dos Servidores do Município de Cuiabá-RPPS/Cuiabá-Prev:
I – Profissional de nível superior: cargo efetivo estatutário de níveis superior ou superior de tecnologia;
II – Profissional de nível médio: cargo efetivo estatutário de nível médio ou técnico;
III – Profissional de nível fundamental – em extinção: cargo efetivo estatutário de nível fundamental;
IV – Agente Municipal – em extinção: cargo efetivo estatutário e emprego público celetista de nível médio;
V – Auxiliar Municipal – em extinção: cargo efetivo estatutário de nível fundamental;
VI – Especialista em Saúde: cargo efetivo estatutário de nível superior;
VII – Especialista em Desenvolvimento e Assistência Social: cargo efetivo estatutário de nível superior;
VIII –
Especialista em Regulação e Fiscalização (Disposições
revogada pela Lei Complementar nº 459 de 16 de janeiro de 2019)
: cargo efetivo estatutário de nível superior; (Disposições
revogada pela Lei Complementar nº 459 de 16 de janeiro de 2019)
IX – Agente de Regulação e Fiscalização –
Em extinção: cargo efetivo estatutário de nível médio; (Disposições
revogada pela Lei Complementar nº 459 de 16 de janeiro de 2019)
X – Agente de Saúde: cargo efetivo estatutário de nível médio;
XI – Auxiliar em Saúde – em extinção: cargo efetivo estatutário de nível fundamental.
XII – Técnico em Desenvolvimento Social: cargo efetivo estatutário de nível médio; (Redação dada pela Lei complementar nº 465, de 28 de maio de 2019)
§ 1º O quantitativo dos Cargos dos Profissionais das Áreas Meio,Instrumental e Finalística do Poder Executivo Municipal estão previstos no Anexo I desta Lei Complementar.
§ 2º Os cargos das carreiras de Agente Municipal, Auxiliar Municipal e Auxiliar em Saúde, declarados em extinção, serão automaticamente extintos nas hipóteses previstas para vacância do cargo, vedada a sua utilização, em concursos públicos ulteriores.
Art. 13 Os cargos de provimento efetivo da carreira dos profissionais das Áreas Meio, Instrumental e Finalística do quadro de pessoal do Município de Cuiabá serão organizados dentro dos seguintes princípios e objetivos:
I – vinculação à natureza da atividade e aos objetivos da política de recursos humanos dos quadros do Município de Cuiabá respeitando-se a habilitação exigida para ingresso no cargo, vinculada diretamente ao seu perfil profissional e ocupacional e a correspondente qualificação dos servidores;
II – estabelecimento de critérios de avaliação, remuneração e progressão funcional com base nas especificidades dos perfis exigidos para os cargos, complexidade das suas atribuições, local de exercício, riscos inerentes às atividades e outros fatores determinantes previstos em Lei;
III – adoção do lotacionograma na carreira moldado no planejamento e na missão institucional, no desenvolvimento organizacional do quadro de servidores públicos municipal de níveis Superior, Médio e Fundamental e na motivação e valorização dos profissionais das múltiplas áreas de atuação;
IV – garantia de oferta contínua de programas de qualificação, voltados para o desenvolvimento dos servidores e fortalecimento gerencial das diversas secretarias do Município de Cuiabá;
V – avaliação de desempenho funcional, mediante critérios que incorporem os aspectos da missão dos valores institucionais, o trabalho dos profissionais e a qualidade dos serviços prestados aos seus usuários.
VI – valorização de especificidades do exercício profissional decorrente de responsabilidade e dos riscos profissionais;
VII – garantia de ampla liberdade de organização no local de trabalho, de expressão de opiniões, idéias, crenças e convicções político-ideológico;
VIII – garantia de condições adequadas de trabalho.
Parágrafo único. A adoção do sistema dos incisos III a V serão elaborados e instituídos com a participação direta dos servidores contemplados por esta Lei Complementar e devidamente definidos de acordo com o planejamento estratégico do município e dos programas de qualificação específicos para os objetivos da gestão.
CAPÍTULO II
DAS ATRIBUIÇÕES
Art. 14 São atribuições da carreira dos Profissionais das Áreas Meio, Instrumental e Finalística do Poder Executivo Municipal as vinculadas diretamente à natureza da especialidade decorrente da habilitação exigida para o seu exercício, competindo privativamente:
§ 1º Ao Profissional de Nível Superior:
I – das áreas Meio e Instrumental:
a) realizar atividades de nível superior que envolva a promoção da gestão estratégica de pessoas, de processos, de recursos materiais e patrimoniais, de licitações e contratos, orçamento, finanças e contabilidade;
b) o planejamento, desenvolvimento, execução, acompanhamento e avaliação de planos, programas e projetos, inclusive voltados à modernização e à qualidade;
c) a realização de pesquisas e o processamento de informações;
d) a elaboração de despachos, pareceres, informações, relatórios, ofícios, dentre outros;
e) a realização de atividades que exijam conhecimentos básicos e/ou específicos de informática;
f) outras de mesma natureza e grau de complexidade que venham a ser determinadas pela autoridade superior e que requeiram escolaridade de nível superior completo.
II – da área Finalística: realizar atividades inerentes aos saberes, conhecimentos,
habilidades, atitudes e responsabilidades necessárias às ações e serviços que
constituem o Sistema Único de Saúde, inclusive ações de vigilância
sanitária e epidemiológica, bem como de saúde do trabalhador, na sua dimensão técnico-científica, que
requeira escolaridade de nível superior diretamente vinculada ao perfil
profissional e ocupacional de acordo com a complexidade das atribuições
exigidas para atuação nas respectivas áreas.
II – da área Finalística: realizar atividades inerentes aos saberes, conhecimentos, habilidades, atitudes e responsabilidades necessárias às ações e serviços que constituem o Sistema Único de Assistência Social-SUAS e o Sistema Único de Saúde-SUS, inclusive ações de vigilância sanitária e epidemiológica, bem como de saúde do trabalhador, na sua dimensão técnico-científica, que requeira escolaridade de nível superior diretamente vinculada ao perfil profissional e ocupacional de acordo com a complexidade das atribuições exigidas para atuação nas respectivas áreas. (Redação dada pela Lei Complementar nº 465, de 28 de maio de 2019)
§ 2º Ao Especialista em Regulação e Fiscalização (Disposições
revogada pela Lei Complementar nº 459 de 16 de janeiro de 2019)
Executar
atividades de regulação, promoção, coordenação, controle, execução de
fiscalização nas áreas de posturas, obras, inspeção industrial e meio ambiente. (Disposições
revogada pela Lei Complementar nº 459 de 16 de janeiro de 2019)
§ 3º Ao Profissional de Nível Médio:
I – realizar atividades de nível intermediário que envolvam o suporte técnico e administrativo às unidades organizacionais, com atuação nas áreas de controle processual, documentação, informação administrativa, gestão de pessoas, material, patrimônio, orçamento e finanças, compreendendo o levantamento de dados, a elaboração de relatórios estatísticos, planos, programas e projetos;
II – a pesquisa de legislação, a emissão de relatórios técnicos e informações em processos;
III – a elaboração e conferência de cálculos diversos;
IV – a elaboração, revisão, reprodução, expedição e arquivamento de documentos e correspondências;
V – o atendimento ao público interno e externo na sua unidade de lotação;
VI – o transporte de documentos e processos a outros órgãos com a respectiva protocolização, se necessário;
VII – a realização de trabalhos que exijam conhecimentos básicos e/ou específicos de informática;
VIII – prestar assistência técnica e administrtiva as atividades dos especialistas em saúde ;
IX – humanizar as práticas de saúde através do estabelecimento de um vínculo entre os profissionais de saúde e a população;
X – contribuir para a democratização do conhecimento do processo saúde/doença, da organização dos serviços e da produção social da saúde;
XI – executar as atividades da área da saúde de acordo com a sua formação técnica ;
XII – outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade que venham a ser determinadas pela autoridade superior, bem como atividades acessórias às constantes deste rol.
§ 4º Ao Profissional de Nível Fundamental – em extinção: as atribuições de complexidade básica a mediana, geralmente de rotina, com qualificação própria ou específica e grau de escolaridade correspondente ao ensino fundamental completo ou incompleto, cujas atividades são de caráter técnico e administrativo básico.
§ 5º Ao Agente Municipal – em extinção: prestar assistência técnica e administrativa à execução das atividades de natureza técnica e administrativa, realizar atividades de nível intermediário e apoiar a implantação de políticas públicas e projetos.
§ 6º Ao Auxiliar Municipal – em extinção: prestar assistência técnica e administrativa à execução das atividades de natureza técnica e administrativa, realizar atividades de nível fundamental e intermediário e apoiar a implantação de políticas públicas e projetos.
§ 7º Ao Agente de Regulação e Fiscalização (Disposições
revogada pela Lei Complementar nº 459 de 16 de janeiro de 2019)
em extinção: Executar atividades
técnico-operacionais de regulação e fiscalização em esferas específicas de
atuação nas áreas de posturas, obras, inspeção industrial, meio ambiente, bem
como prestar assistência técnica e administrativa às atividades do Especialista
em Regulação e Fiscalização. (Disposições
revogada pela Lei Complementar nº 459 de 16 de janeiro de 2019)
§ 8º Ao Agente de Saúde: Prestar assistência técnica e administrativa às atividades do Especialista em Saúde.
§ 9º Ao Auxiliar em Saúde – em extinção: Prestar apoio administrativo às atividades dos Especialistas e Agentes de Saúde.
Art. 15 O desenvolvimento na carreira do servidor efetivo dar-se-á na forma de progressão e promoção.
Parágrafo único. A carreira divide-se em classes e padrões hierarquizados de acordo com o grau de dificuldade das atribuições e acesso privativo de titulares dos cargos que a integram.
Art. 16 Os cargos dos profissionais das Áreas Meio, Instrumental e Finalística do Poder Executivo Municipal são estruturados em 12 (doze) Padrões (Progressão Vertical) e 05 (cinco) Classes (Promoção Horizontal), conforme tabelas específicas constantes do Anexo III desta Lei Complementar.
Art. 17 Ao entrar em exercício, o servidor será enquadrado no Padrão I, conforme a carga horária decorrente da necessidade da Administração Pública prevista em edital, observado o art. 23 desta Lei Complementar, devendo neste Padrão permanecer durante todo o estágio probatório.
Seção I
Da Progressão
Art. 18 Progressão é a passagem do
servidor do padrão em que se encontra para o imediatamente subseqüente,
observado o tempo de serviço, e dar-se-á cada 03 (três) anos de efetivo
exercício.
Art. 18 Progressão é a passagem do servidor do padrão em que se encontra para o imediatamente subseqüente, observado o tempo de serviço, e dar-se-á com o cumprimento do interstício de 03 (três) anos de efetivo exercício do Padrão “1” para o Padrão “2” e de 02 (dois) anos, do Padrão “2” para os padrões subseqüentes. (Redação dada pela Lei Complementar n° 541, de 24 de junho de 2024)
Art. 19 São requisitos para a progressão:
I – cumprimento de
interstício de 03 (três) anos de efetivo exercício na carreira;
I - cumprimento de interstício de 03 (três) anos de efetivo exercício do Padrão “1” para o Padrão “2” e de 02 (dois) anos, do Padrão “2” para os padrões subseqüentes; (Redação dada pela Lei Complementar n° 541, de 24 de junho de 2024)
II – aprovação em processo contínuo específico de avaliação de desempenho.
§ 1º O cumprimento dos quesitos estabelecidos nos incisos deste artigo garante ao servidor a progressão para o padrão imediatamente subseqüente ao que se encontra, automaticamente.
§ 2º É obrigatória a realização, pelo órgão responsável pela gestão de pessoal, de avaliação de desempenho dos servidores para fim de progressão na carreira.
§ 3º O Poder Executivo constituirá comissão, no prazo de 60(sessenta) dias após a publicação desta Lei Complementar, para fins de avaliação de desempenho prevista no § 2º deste artigo.
§ 4º O cumprimento do interstício de
03 (três) anos de efetivo exercício assegura ao servidor o direito de
progressão na carreira, independentemente de avaliação de desempenho, caso haja
omissão ou morosidade por parte da Administração Pública na aplicação do
processo de avaliação funcional.
§ 4º O cumprimento do interstício de 03 (três) anos de efetivo exercício do Padrão “1” para o Padrão “2” e de 02 (dois) anos, do Padrão “2” para os padrões subseqüentes, assegura ao servidor o direito de progressão na carreira, independentemente de avaliação de desempenho, caso haja omissão ou morosidade por parte da Administração Pública na aplicação do processo de avaliação funcional. (Redação dada pela Lei Complementar n° 541, de 24 de junho de 2024)
§ 5º O tempo de efetivo exercício no cargo durante o estágio probatório será computado para fins de progressão.
Seção II
Da Promoção
Art. 20 Promoção é a passagem do servidor da classe em que se encontra para a classe imediatamente subsequente do mesmo cargo, observada a qualificação profissional.
§ 1º A mudança de classe ocorrerá em
razão da comprovação de titulação em área voltada às atribuições do cargo e
dar-se-á, obrigatoriamente, com o cumprimento do interstício de 03 (três) anos
entre uma promoção e outra.
§ 1º A mudança de classe ocorrerá em razão da comprovação de titulação em área voltada às atribuições do cargo e dar-se-á, obrigatoriamente, com o cumprimento do interstício de 03 (três) anos de efetivo exercício da Classe “A” para a Classe “B” e de 02 (dois) anos, da Classe “B” para as classes subseqüentes. (Redação dada pela Lei Complementar n° 541, de 24 de junho de 2024)
§ 2º Para fins da promoção, além do cumprimento dos quesitos estabelecidos no parágrafo anterior, deve o servidor obter aprovação no processo de avaliação de desempenho.
§ 3º O servidor ao ingressar na carreira será enquadrado na Classe A e no Padrão I, independente de possuir titulação que lhe confira elevação às classes subsequentes.
§ 4º Após o término do estágio probatório, com a aquisição da estabilidade, o servidor fará jus à promoção para a classe imediatamente subsequente, desde que comprove a respectiva titulação, bem como progredirá para o padrão II.
Art. 21 Cabe à Secretaria Municipal de Gestão, em ato vinculado, promover o enquadramento dos servidores nos cargos da carreira regidos por esta Lei Complementar, conforme o cumprimento dos requisitos para promoção e progressão.
Art. 22 Os servidores que cumprirem os critérios de titulação nos cursos de graduação ou tecnólogo, pós-graduação ou curso de qualificação e de aperfeiçoamento dentro da área de atuação do órgão, bem como o cumprimento do interstício de tempo de serviço para a classe subseqüente, previstos nesta Lei Complementar, serão enquadrados:
I – para Cargos de Nível Superior:
a) Classe A: Graduação em curso de nível superior ou curso superior de tecnologia, reconhecidos pelo MEC, na área de atuação do cargo/órgão;
b) Classe B: O requisito da Classe A acrescido de um dos seguintes itens:
1. curso de pós-graduação/especialização, com no mínimo de 360 (trezentas e sessenta) horas, na área de atuação do cargo/órgão;
2. 360 (trezentas e sessenta) horas de curso de qualificação/aperfeiçoamento na área de atuação do cargo/órgão;
3. Residência Multiprofissional;
c) Classe C: Os requisitos estabelecidos na Classe B, acrescidos de um dos seguintes itens:
1. Um curso de Pós-Graduação/especialização, com no mínimo 360 (trezentas e sessenta) horas, na área de atuação do cargo/órgão;
2. 360 (trezentas e sessenta) horas de curso de qualificação/aperfeiçoamento, na área de atuação do cargo/órgão;
d) Classe D: Título de Mestrado, reconhecido nos termos da legislação federal vigente ou, requisitos da Classe C, acrescidos de um dos seguintes itens:
1. outra habilitação em nível superior completo, com diploma devidamente reconhecido pelo MEC;
2. 02 (duas) especializações na área de atuação do cargo/órgão;
e) Classe E: Título de Doutorado ou PHD, ou os requisitos da Classe D, acrescidos de um dos seguintes itens:
1. 01 (uma) especialização na área de atuação do cargo/órgão;
2. 360 (trezentas e sessenta) horas de cursos de qualificação/aperfeiçoamento na área de atuação do cargo/órgão.
II – para Cargos de Nível Médio:
a) Classe A: Titulação de Nível Médio ou Médio Técnico, reconhecida pelo MEC;
b) Classe B: O requisito da Classe A, acrescido de 200 (duzentas) horas de cursos de capacitação ou aperfeiçoamento, na área de atuação do cargo/órgão;
c) Classe C: O requisito da Classe B acrescido de 400 (quatrocentas) horas de cursos de capacitação ou aperfeiçoamento na área de atuação do cargo/órgão, ou requisito da Classe B, acrescido de curso técnico na área de atuação do cargo/órgão;
d) Classe D: O requisito da Classe C, acrescido de curso de graduação em ensino superior ou curso superior de tecnologia, reconhecido pelo MEC;
e) Classe E: O requisito da Classe D, acrescido de 01 (um) curso de Pós-Graduação na área de atuação do cargo/órgão, ou, requisito da Classe D, acrescido de 01 (um) Curso de graduação em ensino superior ou curso superior de tecnologia, reconhecido pelo MEC;
III – para Cargos de Nível Fundamental – em extinção:
a) Classe A: Titulação de Nível Fundamental, reconhecida pelo MEC;
b) Classe B: Ensino Médio Completo, reconhecido pelo MEC;
c) Classe C: O requisito da Classe B, acrescido de 200 (duzentas) horas de cursos de capacitação ou aperfeiçoamento na área de atuação do cargo;
d) Classe D: O requisito da Classe C, acrescido de curso de graduação em ensino superior ou curso superior de tecnologia, reconhecido pelo MEC;
e) Classe E: O requisito da Classe D, acrescido de 01 (um) curso de Pós-Graduação na área de atuação do cargo/órgão, ou requisito da Classe D acrescido de 01 (hum) Curso de graduação em ensino superior ou curso superior de tecnologia, reconhecido pelo MEC;
Art. 23 A jornada de trabalho dos ocupantes dos cargos de carreira das Áreas Meio, Instrumental e Finalística do Poder Executivo do Município de Cuiabá será, conforme previsto no Anexo III desta Lei Complementar, de 20 (vinte), 30 (trinta) ou 40 (quarenta) horas semanais.
§ 1º Fica facultada ao servidor a
possibilidade de alteração da jornada de trabalho de 30 (trinta) para 40
(quarenta) horas semanais, de acordo com a necessidade expressa da
Administração Pública Municipal, mediante manifestação do Secretário da Pasta
de lotação do servidor e aprovação do órgão de gestão de pessoas, via
publicação no Diário Oficial de Contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso –
TCE/MT.
§ 1º Fica
facultada ao servidor a possibilidade de alteração de sua jornada de trabalho,
mediante requerimento e desde que haja necessidade e interesse da Administração
Pública, mediante manifestação do Secretário da Pasta de lotação do servidor,
aplicando-se, em caso de deferimento, a respectiva remuneração. (Redação dada pela Lei Complementar n° 541, de 24 de
junho de 2024)
§ 2º Uma vez exercida a escolha da
nova jornada laboral, o servidor não poderá retroceder em sua decisão,
permanecendo na jornada de quarenta horas semanais a partir da data de
publicação da majoração da carga horária.
§ 2º Uma vez exercida a escolha da nova jornada laboral, o servidor poderá retroceder em sua decisão, apenas uma única vez, permanecendo na nova jornada a partir da data de publicação. (Redação dada pela Lei Complementar n° 541, de 24 de junho de 2024)
§ 3º Os
servidores optantes pela jornada de quarenta horas semanais somente serão
aposentados neste regime, se cumprirem a carência mínima de cinco anos de
exercício na nova jornada, salvo em razão de aposentadoria compulsória em que a
carência não será exigida. (Dispositivo incluído
pela Lei Complementar n° 541, de 24 de junho de 2024)
§ 4º A
jornada de trabalho dos cargos de Assistente Social e Cuidador Social da
Assistência Social serão de 30 (trinta) horas semanais, com subsídio
equivalente a tabela do cargo de Especialista em Desenvolvimento Social jornada
de 40 (quarenta) horas, para o cargo de Assistente Social e subsídio
equivalente a tabela do cargo de Técnico em Desenvolvimento Social jornada de
40 (quarenta) horas, para o cargo de Cuidador Social da Assistência Social,
ambas tabelas previstas no Anexo III desta Lei Complementar. (Dispositivo incluído pela Lei Complementar n° 541, de
24 de junho de 2024)
Seção I
Da Estrutura De Vencimentos E Gratificação
Art. 24 O Sistema de Remuneração estrutura-se conforme tabelas de subsídios constantes do Anexo III desta Lei Complementar, as quais especificam os padrões de remuneração fixados em razão da natureza, grau de responsabilidade e complexidade e dos requisitos exigidos para ingresso em cada cargo de carreira dos profissionais das Áreas Meio, Instrumental e Finalística do Poder Executivo Municipal de Cuiabá.
Parágrafo único. Ficam extintas todas e quaisquer vantagens, gratificações e abonos, oriundos da legislação anterior e não previstas nesta Lei Complementar.
Art. 25 É assegurada a irredutibilidade da remuneração quando da implantação dos subsídios constantes do Anexo III aos integrantes da carreira mediante o pagamento de complemento constitucional, observando-se o limite estabelecido no inciso XI do art. 37 da Constituição Federal de 1988.
§ 1º Nenhuma redução remuneratória poderá resultar da nova política vencimental, sendo assegurado ao servidor o direito ao valor da diferença entre a remuneração total legalmente percebida na data desta Lei Complementar e o subsídio correspondente, como complemento constitucional, nominalmente identificado e inalterável em seu quantum, ficando extintas todas as vantagens, gratificações, com exceção da prevista no § 4º deste artigo, adicionais, abonos, verbas de representação e outras espécies remuneratórias incorporadas.
§ 2º O complemento constitucional integra a remuneração dos servidores regidos por esta Lei Complementar para todos os fins de direito, inclusive, para férias, 13º salário, aposentadorias e pensões.
§ 3º O complemento constitucional fica sujeito à atualização decorrente de revisão geral anual da remuneração de que trata o artigo 37, inciso X, da Constituição Federal de 1988.
§ 4º Fica mantida a Gratificação de Desempenho para os cargos públicos vinculados às carreiras das áreas Meio, Instrumental e Finalística do Poder Executivo Municipal, estabelecida pela Lei Complementar nº 152, de 28 de março de 2008.
§ 5º Para fins de cálculo do valor da gratificação de desempenho mencionada no § 4º deste artigo, a ser pago aos servidores que a ela fazem jus, deverá a Administração Pública proceder, periodicamente, à correspondente avaliação de desempenho, cujo os critérios serão previstos em Decreto.
Art. 26 Além dos vencimentos poderão ser pagas aos servidores dos níveis superior, médio e fundamental das áreas meio e finalística da Saúde as seguintes vantagens:
I – adicional de insalubridade;
II – adicional de periculosidade (radio imagem).
III - Gratificação do Programa de Saúde da Família – (GPSF), em razão da situação especial de trabalho – SET e regime de dedicação exclusiva, prevista na Legislação Federal.
TÍTULO V
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS E TRANSITÓRIAS
Art. 27 Os atuais servidores efetivos da carreira das Áreas Meio, Instrumental e Finalística do Poder Executivo Municipal serão enquadrados nos termos desta Lei Complementar nos meses de maio e junho de 2015.
Parágrafo único. O enquadramento dos atuais servidores será constituído por um grupo de trabalho composto por representantes da Secretaria Municipal de Gestão, podendo, a critério da Administração Pública, conter representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá.
Art. 28 O servidor que se julgar prejudicado em seu enquadramento poderá recorrer ao Secretário Municipal de Gestão, no prazo de até 90 (noventa) dias, contados da data da publicação do respectivo Decreto de Enquadramento, mediante requerimento, incluindo documentos comprobatórios que caracterizem os fatos alegados e possibilitem, se for o caso, a reconsideração do enquadramento.
Parágrafo único. Constatando-se a necessidade de retificação, esta se dará com efeitos financeiros retroativos à data em que se deu o enquadramento.
Art. 29 O reflexo financeiro desta Lei Complementar decorrente dos enquadramentos dos servidores da carreira das Áreas Meio, Instrumental e Finalística do Poder Executivo do Município de Cuiabá dar-se-á em julho de 2015.
Art. 30 O vencimento base para os servidores efetivos das Áreas Meio, Instrumental e Finalística do Executivo Municipal será o estabelecido no Anexo III desta Lei Complementar.
Art. 31 Os valores dos vencimentos-base previstos nas tabelas constantes do Anexo III desta Lei Complementar serão reajustados em 3% (três por cento) no mês de abril do ano de 2016.
§ 1º Os vencimentos previstos nesta Lei Complementar estão sujeitos à revisão geral anual de que trata a parte final do inciso X do art. 37 da Constituição Federal, com data base fixada anualmente para o mês de abril, cujos efeitos financeiros serão aplicados no mês de maio do respectivo ano, de acordo com o índice do INPC/IBGE acumulado nos últimos doze meses.
§ 2º A revisão geral anual prevista no § 1º deste artigo ocorrerá em abril de 2015, com efeitos financeiros aplicados no mês de julho do respectivo ano, assegurando-se, neste ano e no de 2016, um percentual mínimo de 6% (seis por cento), e, nos anos subseqüentes, o índice real do INPC/IBGE, mesmo que seja em percentual inferior a 6% (seis por cento).
Art. 32 O complemento constitucional assegurado por esta Lei Complementar aos servidores que a ele façam jus, ativos, inativos e respectivos pensionistas, será absorvido na medida dos aumentos concedidos em virtude da implantação da Política Salarial estabelecida nesta Lei Complementar.
Art. 33 Revogam-se as disposições legais em contrário, em especial o sistema remuneratório e o plano de carreira anterior aplicável aos profissionais de Nível Superior, Médio e Fundamental das Áreas Meio, Instrumental e Finalística do Executivo Municipal de Cuiabá, previstos nas Leis Complementares nº 061, de 22 de dezembro de 1999, n° 153, de 28 de março de 2007, nº 154, de 28 de março de 2007, nº 266, de 11 de novembro de 2011, e nº 284, de 05 de abril de 2012.
Art. 34 Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio Alencastro, em Cuiabá/MT, 26 de dezembro de 2014.
MAURO MENDES FERREIRA
PREFEITO MUNICIPAL
Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Câmara Municipal de Cuiabá.
|
||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
||||
|
|
|||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
(Redação dada pela Lei Complementar n° 517, de 30 de agosto de 2022)
|
||||
|
|
|||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
||||
|
|
|||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Carreira |
Cargo |
Nível Escolaridade |
Quantitativo |
Profissionais de Saúde |
Especialista em Saúde |
SUPERIOR |
2.100 |
Profissionais de Saúde |
Agente de Saúde |
MÉDIO |
1.450 |
Profissionais de Saúde |
Auxiliar em Saúde (em extinção) |
FUNDAMENTAL |
71 |
Assistência e Desenvolvimento Social |
Especialista em Desenvolvimento Social |
SUPERIOR |
345 |
Profissionais de Saúde e Assistência e
Desenvolvimento Social |
Assistente Social |
SUPERIOR |
361 |
Assistência e Desenvolvimento Social |
Técnico em Desenvolvimento Social |
MÉDIO |
153 |
Assistência e Desenvolvimento Social |
Cuidador Social da Assistência Social |
MÉDIO |
102 |
Quantitativo de Cargos das
Carreiras Meio e Instrumental |
|||
Carreira |
Cargo |
Nível Escolaridade |
Quantitativo |
Profissionais da Área Meio e
Instrumental |
Profissional de Nível Superior |
SUPERIOR |
600 |
Profissionais da Área Meio e
Instrumental |
Profissional de Nível Médio |
MÉDIO |
1.000 |
Profissionais da Área Meio e
Instrumental |
Profissional de Nível Fundamental – em
extinção |
MÉDIO |
500 |
Profissionais da Área Meio e
Instrumental |
Agente Municipal Estatutário (em
extinção) – nível médio |
MÉDIO |
277 |
Profissionais da Área Meio e
Instrumental |
Agente Municipal Celetista (em
extinção) – nível médio |
MÉDIO |
100 |
Profissionais da Área Meio e
Instrumental |
Auxiliar Municipal (em extinção) –
nível fundamental |
FUNDAMENTAL |
1.149 |
ANEXO
II
OCUPAÇÃO/PERFIL
PROFISSIONAL DA CARREIRA DOS MULTIPROFISSIONAIS DAS ÁREAS MEIO, INSTRUMENTAL E
FINALÍSTICA DA PREFEITURA DE CUIABÁ
CARREIRA |
||||
Finalística – Ocupação/Perfil Profissional |
Meio e Instrumental – Ocupação/Perfil Profissional |
|||
Nível Superior |
Nível Médio e Nível Fundamental |
Nível Superior |
Nível Médio |
Nível Fundamental – em extinção |
Administrador Hospitalar |
Atendente de Consultório Dentário – em extinção |
Administrador |
Assistente de Comunicação – em extinção |
Agente de Manutenção – em extinção |
Assistente Social |
Agente de Saúde - – em extinção |
Art. Educadora |
Auxiliar de Atividade Culturais – em extinção |
Agente Operacional – em extinção |
Administrador em Serviço de Saúde |
Auxiliar
em Saúde – em extinção |
Assistente
Técnico Especializado |
Digitador – em extinção |
Arquivista – em extinção |
Alimento Institucional |
Motorista |
Bibliotecário |
Desenhista |
Ascensorista – em extinção |
Biólogo |
Oficial
Administrativo I – em extinção |
Economista |
Projetista |
Auxiliar de Manutenção – em extinção |
Biomédico |
Oficial
Administrativo II |
Estatístico |
Mestre de obras |
Auxiliar de Serviços Gerais – em extinção |
Bioquímico |
Técnico
em Desenvolvimento Social |
Geógrafo |
Monitor |
Auxiliar Operacional – em extinção |
Controle e qualidade de Refeição Coletiva |
Técnico
em Higiene e Segurança do Trabalho |
Jornalista |
Motorista – em extinção |
Bombeiro – em extinção |
Desenvolvimento de Recursos Humanos na Saúde |
Técnico
em Higiene Dental Nova Nomenclatura: Técnico de Saúde Bucal |
Pedagogo |
Oficial Administrativo II |
Copeiro – em extinção |
Economista |
Técnico
em Patologia Clínica e Laboratório |
Turismólogo |
Oficial
Técnico – em extinção |
Cozinheiro – em extinção |
Educação em Saúde Pública |
Técnico
em Radiologia |
Técnico
de Nível Superior |
Recreador |
Garçom – em extinção |
Engenheiro de Segurança do Trabalho |
Técnico
em Secretariado |
Fonoaudiólogo |
Técnico Agrícola – em extinção |
Motorista – em extinção |
Engenheiro Sanitarista |
Técnico
em Vigilância Sanitária |
Profissional de Nível Superior |
Técnico de Desenho |
Músico – em extinção |
Epidemiologia |
Cuidador
Social em Saúde |
Apoio
Jurídico |
Técnico de Topografia |
Oficial Administrativo I – em extinção |
Epidemiologia e Controle de Malária |
Motorista-Epidemiologia |
Qualquer
outra formação sem carreira específica |
Técnico
em Higiene e Segurança do Trabalho |
Recepcionista – em extinção |
Especialista em Desenvolvimento Social |
Motorista
– Socorrista |
|
Técnico
em Secretariado |
Telefonista – em extinção |
Especialista em Saúde |
Técnico
em Vigilância em Saúde |
|
Agente
Municipal – em extinção |
Vigilante |
Farmacêutico |
Oficial
Técnico Administrativo em Saúde |
|
Auxiliar Municipal – em extinção |
|
Fisioterapeuta |
Agente
de farmácia |
|
|
|
Fonoaudiólogo |
Agente
de Call Center |
|
|
|
Gerencia em Serviços da Saúde |
|
|
|
|
Médico Veterinário |
|
|
|
|
Nutricionista |
|
|
|
|
Pedagogo (em extinção) |
|
|
|
|
Psicólogo |
|
|
|
|
Planejamento Gerência em Serviço de Saúde |
|
|
|
|
Planejamento e Gerência de Saúde |
|
|
|
|
Químico |
|
|
|
|
Saúde Ambiental |
|
|
|
|
Saúde Pública |
|
|
|
|
Técnico em Educação Física |
|
|
|
|
Terapeuta Ocupacional |
|
|
|
|
Zootecnista (em extinção) |
|
|
|
|
Saúde Coletiva - APS |
|
|
|
|
Saúde Coletiva |
|
|
|
|
Psicopedagoga |
|
|
|
|
Terapeuta Holístico |
|
|
|
|
Educador Físico |
|
|
|
|
Arte
Terapeuta/recreador |
|
|
|
|
(Incluído pela Lei Complementar nº 465, de 28 de maio de 2019)
TECNICO EM DESENVOLVIMENTO SOCIAL 40HS
TÉCNICO EM DESENVOLVIMENTO SOCIAL – REGIME 40 HORAS PROFISSIONAL ENSINO MÉDIO |
|||||
|
|
|
|
|
|
|
|||||
PADRÃO |
CLASSE A |
CLASSE B |
CLASSE C |
CLASSE D |
CLASSE E |
|
|
||||
I |
1.504,69 |
1.906,10 |
2.414,59 |
3.058,73 |
3.874,72 |
II |
1.549,84 |
1.963,28 |
2.487,03 |
3.150,49 |
3.990,96 |
III |
1.596,33 |
2.022,18 |
2.561,64 |
3.245,01 |
4.110,69 |
IV |
1.644,22 |
2.082,84 |
2.638,49 |
3.342,36 |
4.234,01 |
V |
1.693,55 |
2.145,33 |
2.717,64 |
3.442,63 |
4.361,03 |
VI |
1.744,35 |
2.209,69 |
2.799,17 |
3.545,91 |
4.491,86 |
VII |
1.796,68 |
2.275,98 |
2.883,15 |
3.652,29 |
4.626,62 |
VIII |
1.850,58 |
2.344,26 |
2.969,64 |
3.761,85 |
4.765,42 |
IX |
1.906,10 |
2.414,59 |
3.058,73 |
3.874,71 |
4.908,38 |
X |
1.963,28 |
2.487,03 |
3.150,49 |
3.990,95 |
5.055,63 |
XI |
2.022,18 |
2.561,64 |
3.245,01 |
4.110,68 |
5.207,30 |
XII |
2.082,85 |
2.638,48 |
3.342,36 |
4.234,00 |
5.363,52 |
ANEXO III
TABELAS DE VENCIMENTOS DE CARGOS DA CARREIRA DOS MULTIPROFISSIONAIS DAS ÁREAS MEIO, INSTRUMENTAL E FINALÍSTICA DA PREFEITURA DE CUIABÁ
PROFISSIONAL DE NÍVEL FUNDAMENTAL DO SUS/AUXILIAR EM SAÚDE - em extinção |
||||||||||||||||
|
|
|
|
30 horas |
||||||||||||
EVOLUÇÃO HORIZONTAL E VERTICAL % |
||||||||||||||||
PADRÃO |
Nível Fundamental |
Nível Médio |
Requisito classe B + 200 h |
Requisito Classe C + Nível Superior |
Requisito classe D + pós graduação |
|
||||||||||
CLASSE A |
CLASSE B |
CLASSE C |
CLASSE D |
CLASSE E |
|
|||||||||||
Vencimento |
∆ % vertical |
∆ %Horiz. |
Vencimento |
∆ % vertical |
∆ % horiz. |
Vencimento |
∆ % vert. |
∆ % Horiz. |
Vencimento |
∆ % vert. |
∆ %Horiz. |
Vencimento |
∆ %vert. |
∆ % Horiz. |
∑∆ horiz. |
|
I |
724,00 |
- |
- |
944,66 |
- |
30 |
1.232,56 |
- |
30 |
1.608,21 |
- |
30 |
2.037,24 |
- |
27 |
181 |
II |
745,72 |
3,0 |
- |
973,00 |
3,0 |
30 |
1.269,54 |
3,0 |
30 |
1.656,46 |
3,0 |
30 |
2.098,35 |
3,0 |
27 |
181 |
III |
768,09 |
3,0 |
- |
1.002,19 |
3,0 |
30 |
1.307,62 |
3,0 |
30 |
1.706,15 |
3,0 |
30 |
2.161,30 |
3,0 |
27 |
181 |
IV |
791,13 |
3,0 |
- |
1.032,25 |
3,0 |
30 |
1.346,85 |
3,0 |
30 |
1.757,34 |
3,0 |
30 |
2.226,14 |
3,0 |
27 |
181 |
V |
814,87 |
3,0 |
- |
1.063,22 |
3,0 |
30 |
1.387,26 |
3,0 |
30 |
1.810,06 |
3,0 |
30 |
2.292,93 |
3,0 |
27 |
181 |
VI |
839,31 |
3,0 |
- |
1.095,11 |
3,0 |
30 |
1.428,88 |
3,0 |
30 |
1.864,36 |
3,0 |
30 |
2.361,72 |
3,0 |
27 |
181 |
VII |
864,49 |
3,0 |
- |
1.127,97 |
3,0 |
30 |
1.471,74 |
3,0 |
30 |
1.920,29 |
3,0 |
30 |
2.432,57 |
3,0 |
27 |
181 |
VIII |
890,43 |
3,0 |
- |
1.161,81 |
3,0 |
30 |
1.515,90 |
3,0 |
30 |
1.977,90 |
3,0 |
30 |
2.505,54 |
3,0 |
27 |
181 |
IX |
917,14 |
3,0 |
- |
1.196,66 |
3,0 |
30 |
1.561,37 |
3,0 |
30 |
2.037,24 |
3,0 |
30 |
2.580,71 |
3,0 |
27 |
181 |
X |
944,66 |
3,0 |
- |
1.232,56 |
3,0 |
30 |
1.608,21 |
3,0 |
30 |
2.098,35 |
3,0 |
30 |
2.658,13 |
3,0 |
27 |
181 |
XI |
973,00 |
3,0 |
- |
1.269,54 |
3,0 |
30 |
1.656,46 |
3,0 |
30 |
2.161,30 |
3,0 |
30 |
2.737,88 |
3,0 |
27 |
181 |
XII |
1.002,19 |
3,0 |
- |
1.307,62 |
3,0 |
30 |
1.706,15 |
3,0 |
30 |
2.226,14 |
3,0 |
30 |
2.820,01 |
3,0 |
27 |
181 |
∑∆Vertical. |
38,42 |
|
- |
38,42 |
|
- |
38,42 |
|
|
38,42 |
|
|
38,42 |
|
0 |
290 |
PROFISSIONAL DE NÍVEL FUNDAMENTAL DO SUS/AUXILIAR EM SAÚDE - em extinção |
||||||||||||||||
|
|
|
|
40 horas |
||||||||||||
EVOLUÇÃO HORIZONTAL E VERTICAL % |
||||||||||||||||
PADRÃO |
Nível Fundamental |
Nível Médio |
Requisito classe B + 200 h |
Requisito Classe C + Nível Superior |
Requisito classe D + pós graduação |
|
||||||||||
CLASSE A |
CLASSE B |
CLASSE C |
CLASSE D |
CLASSE E |
|
|||||||||||
Vencimento |
∆ % vertical |
∆ %Horiz. |
Vencimento |
∆ % vertical |
∆ % horiz. |
Vencimento |
∆ % vert. |
∆ % Horiz. |
Vencimento |
∆ % vert. |
∆ %Horiz. |
Vencimento |
∆ %vert. |
∆ % Horiz. |
∑∆ horiz. |
|
I |
965,33 |
- |
- |
1.259,54 |
- |
30 |
1.643,41 |
- |
30 |
2.144,28 |
- |
30 |
2.716,31 |
- |
27 |
181 |
II |
994,29 |
3 |
- |
1.297,32 |
3 |
30 |
1.692,71 |
3 |
30 |
2.208,61 |
3 |
30 |
2.797,80 |
3 |
27 |
181 |
III |
1.024,12 |
3 |
- |
1.336,24 |
3 |
30 |
1.743,49 |
3 |
30 |
2.274,86 |
3 |
30 |
2.881,73 |
3 |
27 |
181 |
IV |
1.054,84 |
3 |
- |
1.376,33 |
3 |
30 |
1.795,80 |
3 |
30 |
2.343,11 |
3 |
30 |
2.968,18 |
3 |
27 |
181 |
V |
1.086,49 |
3 |
- |
1.417,62 |
3 |
30 |
1.849,67 |
3 |
30 |
2.413,40 |
3 |
30 |
3.057,23 |
3 |
27 |
181 |
VI |
1.119,08 |
3 |
- |
1.460,15 |
3 |
30 |
1.905,16 |
3 |
30 |
2.485,80 |
3 |
30 |
3.148,94 |
3 |
27 |
181 |
VII |
1.152,65 |
3 |
- |
1.503,95 |
3 |
30 |
1.962,32 |
3 |
30 |
2.560,38 |
3 |
30 |
3.243,41 |
3 |
27 |
181 |
VIII |
1.187,23 |
3 |
- |
1.549,07 |
3 |
30 |
2.021,19 |
3 |
30 |
2.637,19 |
3 |
30 |
3.340,71 |
3 |
27 |
181 |
IX |
1.222,85 |
3 |
- |
1.595,54 |
3 |
30 |
2.081,82 |
3 |
30 |
2.716,31 |
3 |
30 |
3.440,93 |
3 |
27 |
181 |
X |
1.259,54 |
3 |
- |
1.643,41 |
3 |
30 |
2.144,28 |
3 |
30 |
2.797,80 |
3 |
30 |
3.544,16 |
3 |
27 |
181 |
XI |
1.297,32 |
3 |
- |
1.692,71 |
3 |
30 |
2.208,61 |
3 |
30 |
2.881,73 |
3 |
30 |
3.650,49 |
3 |
27 |
181 |
XII |
1.336,24 |
3 |
- |
1.743,49 |
3 |
30 |
2.274,86 |
3 |
30 |
2.968,18 |
3 |
30 |
3.760,00 |
3 |
27 |
181 |
∑∆Vertica. |
38,42 |
|
- |
38,42 |
|
- |
38,42 |
|
|
38,42 |
|
|
38,42 |
|
- 0 |
290 |
(Redação dada pela Lei Complementar Nº 474, de 16 de
outubro de 2019)
PROFISSIONAL DE NÍVEL FUNDAMENTAL em extinção / AUXILIAR MUNICIPAL (em extinção) |
||||||||||||||||
|
|
|
|
30 horas |
||||||||||||
EVOLUÇÃO
HORIZONTAL E VERTICAL % |
||||||||||||||||
PADRÃO |
Nível
Fundamental |
Nível Médio |
Requisito classe
B + 200 h |
Requisito Classe
C + Nível Superior |
Requisito classe
D + pós graduação |
∑∆ horiz. |
||||||||||
CLASSE A |
CLASSE B |
CLASSE C |
CLASSE D |
CLASSE E |
||||||||||||
Vencimento |
∆ % vertical |
∆ %Horiz. |
Vencimento |
∆ % vertical |
∆ % horiz. |
Vencimento |
∆ % vert. |
∆ % Horiz. |
Vencimento |
∆ % vert. |
∆ %Horiz. |
Vencimento |
∆ %vert. |
∆ % Horiz. |
||
I |
724,00 |
- |
- |
944,66 |
- |
30 |
1.232,56 |
- |
30 |
1.608,21 |
- |
30 |
2.037,24 |
- |
27 |
181 |
II |
745,72 |
3,00 |
- |
973,00 |
3,00 |
30 |
1.269,54 |
3,00 |
30 |
1.656,46 |
3,00 |
30 |
2.098,35 |
3,00 |
27 |
181 |
III |
768,09 |
3,00 |
- |
1.002,19 |
3,00 |
30 |
1.307,62 |
3,00 |
30 |
1.706,15 |
3,00 |
30 |
2.161,30 |
3,00 |
27 |
181 |
IV |
791,13 |
3,00 |
- |
1.032,25 |
3,00 |
30 |
1.346,85 |
3,00 |
30 |
1.757,34 |
3,00 |
30 |
2.226,14 |
3,00 |
27 |
181 |
V |
814,87 |
3,00 |
- |
1.063,22 |
3,00 |
30 |
1.387,26 |
3,00 |
30 |
1.810,06 |
3,00 |
30 |
2.292,93 |
3,00 |
27 |
181 |
VI |
839,31 |
3,00 |
- |
1.095,11 |
3,00 |
30 |
1.428,88 |
3,00 |
30 |
1.864,36 |
3,00 |
30 |
2.361,72 |
3,00 |
27 |
181 |
VII |
864,49 |
3,00 |
- |
1.127,97 |
3,00 |
30 |
1.471,74 |
3,00 |
30 |
1.920,29 |
3,00 |
30 |
2.432,57 |
3,00 |
27 |
181 |
VIII |
890,43 |
3,00 |
- |
1.161,81 |
3,00 |
30 |
1.515,90 |
3,00 |
30 |
1.977,90 |
3,00 |
30 |
2.505,54 |
3,00 |
27 |
181 |
IX |
917,14 |
3,00 |
- |
1.196,66 |
3,00 |
30 |
1.561,37 |
3,00 |
30 |
2.037,24 |
3,00 |
30 |
2.580,71 |
3,00 |
27 |
181 |
X |
944,66 |
3,00 |
- |
1.232,56 |
3,00 |
30 |
1.608,21 |
3,00 |
30 |
2.098,35 |
3,00 |
30 |
2.658,13 |
3,00 |
27 |
181 |
XI |
973,00 |
3,00 |
- |
1.269,54 |
3,00 |
30
|
1.656,46 |
3,00 |
30 |
2.161,30 |
3,00 |
30 |
2.737,88 |
3,00 |
27 |
181 |
XII |
1.002,19 |
3,00 |
- |
1.307,62 |
3,00 |
30 |
1.706,15 |
3,00 |
30 |
2.226,14 |
3,00 |
30 |
2.820,01 |
3,00 |
27 |
181 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
(Redação dada pela Lei Complementar Nº 474, de 16 de
outubro de 2019)
PROFISSIONAL DE NÍVEL FUNDAMENTAL em extinção / AUXILIAR
MUNICIPAL (em extinção) |
||||||||||||||||
|
|
|
|
40 horas |
||||||||||||
EVOLUÇÃO
HORIZONTAL E VERTICAL % |
||||||||||||||||
PADRÃO |
Nível
Fundamental |
Nível Médio |
Requisito classe
B + 200 h |
Requisito Classe
C + Nível Superior |
Requisito classe
D + pós graduação |
∑∆ horiz. |
||||||||||
CLASSE A |
CLASSE B |
CLASSE C |
CLASSE D |
CLASSE E |
||||||||||||
Vencimento |
∆ % vertical |
∆ %Horiz. |
Vencimento |
∆ % vertical |
∆ % horiz. |
Vencimento |
∆ % vert. |
∆ % Horiz. |
Vencimento |
∆ % vert. |
∆ %Horiz. |
Vencimento |
∆ %vert. |
∆ % Horiz. |
||
I |
965,33 |
- |
- |
1.259,54 |
- |
30 |
1.643,41 |
- |
30 |
2.144,28 |
- |
30 |
2.716,31 |
- |
27 |
181 |
II |
994,29 |
3,00 |
- |
1.297,32 |
3,00 |
30 |
1.692,71 |
3,00 |
30 |
2.208,61 |
3,00 |
30 |
2.797,80 |
3,00 |
27 |
181 |
III |
1.024,12 |
3,00 |
- |
1.336,24 |
3,00 |
30 |
1.743,49 |
3,00 |
30 |
2.274,86 |
3,00 |
30 |
2.881,73 |
3,00 |
27 |
181 |
IV |
1.054,84 |
3,00 |
- |
1.376,33 |
3,00 |
30 |
1.795,80 |
3,00 |
30
|
2.343,11 |
3,00 |
30 |
2.968,18 |
3,00 |
27 |
181 |
V |
1.086,49 |
3,00 |
- |
1.417,62 |
3,00 |
30 |
1.849,67 |
3,00 |
30 |
2.413,40 |
3,00 |
30 |
3.057,23 |
3,00 |
27 |
181 |
VI |
1.119,08 |
3,00 |
- |
1.460,15 |
3,00 |
30 |
1.905,16 |
3,00 |
30 |
2.485,80 |
3,00 |
30 |
3.148,94 |
3,00 |
27 |
181 |
VII |
1.152,65 |
3,00 |
- |
1.503,95 |
3,00 |
30 |
1.962,32 |
3,00 |
30 |
2.560,38 |
3,00 |
30 |
3.243,41 |
3,00 |
27 |
181
|
VIII |
1.187,23 |
3,00 |
- |
1.549,07 |
3,00 |
30 |
2.021,19 |
3,00 |
30 |
2.637,19 |
3,00 |
30 |
3.340,71 |
3,00 |
27 |
181 |
IX |
1.222,85 |
3,00 |
- |
1.595,54 |
3,00 |
30 |
2.081,82 |
3,00 |
30 |
2.716,31 |
3,00 |
30 |
3.440,93 |
3,00 |
27 |
181 |
X |
1.259,54 |
3,00 |
- |
1.643,41 |
3,00 |
30 |
2.144,28 |
3,00 |
30 |
2.797,80 |
3,00 |
30 |
3.544,16 |
3,00 |
27 |
181 |
XI |
1.297,32 |
3,00 |
- |
1.692,71 |
3,00 |
30 |
2.208,61 |
3,00 |
30 |
2.881,73 |
3,00 |
30 |
3.650,49 |
3,00 |
27 |
181 |
XII |
1.336,24 |
3,00 |
- |
1.743,49 |
3,00 |
30 |
2.274,86 |
3,00 |
30 |
2.968,18 |
3,00 |
30 |
3.760,00 |
3,00 |
27 |
181 |
∑∆ % VerticaL. |
38,42 |
|
- |
38,42 |
|
- |
38,42 |
|
|
38,42 |
|
|
38,42 |
|
-
0 |
290 |
(Redação dada pela Lei Complementar Nº 474, de 16 de
outubro de 2019)
|
||||||||||||||||
|
|
|
|
|
|
|||||||||||
|
||||||||||||||||
|
|
|
|
|
|
|
||||||||||
|
|
|
|
|
||||||||||||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
(Redação dada pela Lei Complementar Nº 474, de 16 de
outubro de 2019)
PROFISSIONAL DE
NÍVEL MÉDIO DO SUS - AGENTE DE SAUDE |
||||||||||||||||
|
|
|
|
40 horas |
||||||||||||
EVOLUÇÃO HORIZONTAL E VERTICAL % |
||||||||||||||||
PADRÃO |
Nível Médio ou Nível Médio Técnico |
Requisitos da Classe A + 200 h |
Requisito classe B + 1.
400 h; ou 2.
Curso Técnico |
Requisito Classe C + 1.
Nível Superior; ou 2.
Superior de Tecnologia |
Requisito classe D + 1.
Pós Graduação; ou 2. Superior ou Superior Tecnologia |
∑∆ horiz. |
||||||||||
CLASSE A |
CLASSE B |
CLASSE C |
CLASSE D |
CLASSE E |
||||||||||||
Vencimento |
∆ % vertical |
∆ %Horiz. |
Vencimento |
∆ % vertical |
∆ % horiz. |
Vencimento |
∆ % vert. |
∆ % Horiz. |
Vencimento |
∆ % vert. |
∆ %Horiz. |
Vencimento |
∆ %vert. |
∆ % Horiz. |
||
I |
1.206,67 |
- |
- |
1.528,57 |
- |
27 |
1.936,35 |
- |
27 |
2.452,91 |
- |
27 |
3.107,28 |
- |
27 |
158 |
II |
1.242,87 |
3,00 |
- |
1.574,43 |
3,00 |
27 |
1.994,44 |
3,00 |
27 |
2.526,50 |
3,00 |
27 |
3.200,49 |
3,00 |
27 |
158 |
III |
1.280,16 |
3,00 |
- |
1.621,66 |
3,00 |
27 |
2.054,27 |
3,00 |
27 |
2.602,29 |
3,00 |
27 |
3.296,51 |
3,00 |
27 |
158 |
IV |
1.318,56 |
3,00 |
- |
1.670,31 |
3,00 |
27 |
2.115,90 |
3,00 |
27 |
2.680,36 |
3,00 |
27 |
3.395,40 |
3,00 |
27 |
158 |
V |
1.358,12 |
3,00 |
- |
1.720,42 |
3,00 |
27 |
2.179,38 |
3,00 |
27 |
2.760,77 |
3,00 |
27 |
3.497,27 |
3,00 |
27 |
158 |
VI |
1.398,86 |
3,00 |
- |
1.772,04 |
3,00 |
27 |
2.244,76 |
3,00 |
27 |
2.843,60 |
3,00 |
27 |
3.602,18 |
3,00 |
27 |
158 |
VII |
1.440,83 |
3,00 |
- |
1.825,20 |
3,00 |
27 |
2.312,10 |
3,00 |
27 |
2.928,90 |
3,00 |
27 |
3.710,25 |
3,00 |
27 |
158 |
VIII |
1.484,05 |
3,00 |
- |
1.879,95 |
3,00 |
27 |
2.381,47 |
3,00 |
27 |
3.016,77 |
3,00 |
27 |
3.821,56 |
3,00 |
27 |
158 |
IX |
1.528,57 |
3,00 |
- |
1.936,35 |
3,00 |
27 |
2.452,91 |
3,00 |
27 |
3.107,28 |
3,00 |
27 |
3.936,20 |
3,00 |
27 |
158 |
X |
1.574,43 |
3,00 |
- |
1.994,44 |
3,00 |
27 |
2.526,50 |
3,00 |
27 |
3.200,49 |
3,00 |
27 |
4.054,29 |
3,00 |
27 |
158 |
XI |
1.621,66 |
3,00 |
- |
2.054,27 |
3,00 |
27 |
2.602,29 |
3,00 |
27 |
3.296,51 |
3,00 |
27 |
4.175,92 |
3,00 |
27 |
158 |
XII |
1.670,31 |
3,00 |
- |
2.115,90 |
3,00 |
27 |
2.680,36 |
3,00 |
27 |
3.395,40 |
3,00 |
27 |
4.301,20 |
3,00 |
27 |
158 |
∑∆ % VerticaL. |
38,42 |
|
- |
38,42 |
|
- |
38,42 |
|
|
38,42 |
|
|
38,42 |
|
- |
256 |
(Redação dada pela Lei Complementar Nº 474, de 16 de
outubro de 2019)
|
||||||||||||||||
|
|
|
|
|
||||||||||||
|
||||||||||||||||
|
|
|
|
|
|
|
||||||||||
|
|
|
|
|
||||||||||||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
(Redação dada pela Lei Complementar Nº 474, de 16 de
outubro de 2019)
PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO / AGENTE MUNICIPAL - Em extinção |
||||||||||||||||
|
|
|
|
|
40 horas |
|||||||||||
EVOLUÇÃO HORIZONTAL E VERTICAL % |
||||||||||||||||
PADRÃO |
Nível Médio ou Nível Médio Técnico |
Requisitos da Classe A + 200 h |
Requisito classe B + 1.
400 h; ou 2.
Curso Técnico |
Requisito Classe C + 1.
Nível Superior; ou 2.
Superior de Tecnologia |
Requisito classe D + 1.
Pós Graduação; ou 2. Superior ou Superior Tecnologia |
∑∆ horiz. |
||||||||||
CLASSE A |
CLASSE B |
CLASSE C |
CLASSE D |
CLASSE E |
||||||||||||
Vencimento |
∆ % vertical |
∆ %Horiz. |
Vencimento |
∆ % vertical |
∆ % horiz. |
Vencimento |
∆ % vert. |
∆ % Horiz. |
Vencimento |
∆ % vert. |
∆ %Horiz. |
Vencimento |
∆ %vert. |
∆ % Horiz. |
||
I |
1.206,67 |
- |
- |
1.528,57 |
- |
27 |
1.936,35 |
- |
27 |
2.452,91 |
- |
27 |
3.107,28 |
- |
27 |
158 |
II |
1.242,87 |
3,00 |
- |
1.574,43 |
3,00 |
27 |
1.994,44 |
3,00 |
27 |
2.526,50 |
3,00 |
27 |
3.200,49 |
3,00 |
27 |
158 |
III |
1.280,16 |
3,00 |
- |
1.621,66 |
3,00 |
27 |
2.054,27 |
3,00 |
27 |
2.602,29 |
3,00 |
27 |
3.296,51 |
3,00 |
27 |
158 |
IV |
1.318,56 |
3,00 |
- |
1.670,31 |
3,00 |
27 |
2.115,90 |
3,00 |
27 |
2.680,36 |
3,00 |
27 |
3.395,40 |
3,00 |
27 |
158 |
V |
1.358,12 |
3,00 |
- |
1.720,42 |
3,00 |
27 |
2.179,38 |
3,00 |
27 |
2.760,77 |
3,00 |
27 |
3.497,27 |
3,00 |
27 |
158 |
VI |
1.398,86 |
3,00 |
- |
1.772,04 |
3,00 |
27 |
2.244,76 |
3,00 |
27 |
2.843,60 |
3,00 |
27 |
3.602,18 |
3,00 |
27 |
158 |
VII |
1.440,83 |
3,00 |
- |
1.825,20 |
3,00 |
27 |
2.312,10 |
3,00 |
27 |
2.928,90 |
3,00 |
27 |
3.710,25 |
3,00 |
27 |
158 |
VIII |
1.484,05 |
3,00 |
- |
1.879,95 |
3,00 |
27 |
2.381,47 |
3,00 |
27 |
3.016,77 |
3,00 |
27 |
3.821,56 |
3,00 |
27 |
158 |
IX |
1.528,57 |
3,00 |
- |
1.936,35 |
3,00 |
27 |
2.452,91 |
3,00 |
27 |
3.107,28 |
3,00 |
27 |
3.936,20 |
3,00 |
27 |
158 |
X |
1.574,43 |
3,00 |
- |
1.994,44 |
3,00 |
27 |
2.526,50 |
3,00 |
27 |
3.200,49 |
3,00 |
27 |
4.054,29 |
3,00 |
27 |
158 |
XI |
1.621,66 |
3,00 |
- |
2.054,27 |
3,00 |
27 |
2.602,29 |
3,00 |
27 |
3.296,51 |
3,00 |
27 |
4.175,92 |
3,00 |
27 |
158 |
XII |
1.670,31 |
3,00 |
- |
2.115,90 |
3,00 |
27 |
2.680,36 |
3,00 |
27 |
3.395,40 |
3,00 |
27 |
4.301,20 |
3,00 |
27 |
158 |
∑∆ % VerticaL. |
38,42 |
|
- |
38,42 |
|
- |
38,42 |
|
|
38,42 |
|
|
38,42 |
|
- |
256 |
AGENTE DE REGULAÇÃO E FISCALIZAÇAO NÍVEL MÉDIO - Em extinçao |
||||||||||||||||
|
|
|
|
|
30 HORAS |
|||||||||||
|
||||||||||||||||
PADRÃO |
Nível Médio ou Nível Médio Técnico |
Requisitos da Classe A + 200 h |
Requisito classe B + 1.
400 h; ou 2.
Curso Técnico |
Requisito Classe C + 1.
Nível Superior; ou 2.
Superior de Tecnologia |
Requisito classe D + 1.
Pós Graduação; ou 2.
Superior ou Superior Tecnologia |
∑∆ horiz. |
||||||||||
CLASSE A |
CLASSE B |
CLASSE C |
CLASSE D |
CLASSE E |
||||||||||||
Vencimento |
∆ % vertical |
∆ %Horiz. |
Vencimento |
∆ % vertical |
∆ % horiz. |
Vencimento |
∆ % vert. |
∆ % Horiz. |
Vencimento |
∆ % vert. |
∆ %Horiz. |
Vencimento |
∆ %vert. |
∆ % Horiz. |
||
I |
1.265,92 |
- |
- |
1.607,72 |
- |
27 |
2.041,80 |
- |
27 |
2.593,09 |
- |
27 |
3.293,23 |
- |
27 |
158 |
II |
1.303,90 |
3,00 |
- |
1.655,95 |
3,00 |
27 |
2.103,06 |
3,00 |
27 |
2.670,88 |
3,00 |
27 |
3.392,02 |
3,00 |
27 |
158 |
III |
1.343,02 |
3,00 |
- |
1.705,63 |
3,00 |
27 |
2.166,15 |
3,00 |
27 |
2.751,01 |
3,00 |
27 |
3.493,78 |
3,00 |
27 |
158 |
IV |
1.383,31 |
3,00 |
- |
1.756,80 |
3,00 |
27 |
2.231,14 |
3,00 |
27 |
2.833,54 |
3,00 |
27 |
3.598,60 |
3,00 |
27 |
158 |
V |
1.424,81 |
3,00 |
- |
1.809,50 |
3,00 |
27 |
2.298,07 |
3,00 |
27 |
2.918,55 |
3,00 |
27 |
3.706,56 |
3,00 |
27 |
158 |
VI |
1.467,55 |
3,00 |
- |
1.863,79 |
3,00 |
27 |
2.367,01 |
3,00 |
27 |
3.006,10 |
3,00 |
27 |
3.817,75 |
3,00 |
27 |
158 |
VII |
1.511,58 |
3,00 |
- |
1.919,70 |
3,00 |
27 |
2.438,02 |
3,00 |
27 |
3.096,29 |
3,00 |
27 |
3.932,29 |
3,00 |
27 |
158 |
VIII |
1.556,92 |
3,00 |
- |
1.977,29 |
3,00 |
27 |
2.511,16 |
3,00 |
27 |
3.189,18 |
3,00 |
27 |
4.050,25 |
3,00 |
27 |
158 |
IX |
1.603,63 |
3,00 |
- |
2.036,61 |
3,00 |
27 |
2.586,50 |
3,00 |
27 |
3.284,85 |
3,00 |
27 |
4.171,76 |
3,00 |
27 |
158 |
X |
1.651,74 |
3,00 |
- |
2.097,71 |
3,00 |
27 |
2.664,09 |
3,00 |
27 |
3.383,40 |
3,00 |
27 |
4.296,91 |
3,00 |
27 |
158 |
XI |
1.701,29 |
3,00 |
- |
2.160,64 |
3,00 |
27 |
2.744,01 |
3,00 |
27 |
3.484,90 |
3,00 |
27 |
4.425,82 |
3,00 |
27 |
158 |
XII |
1.752,33 |
3,00 |
- |
2.225,46 |
3,00 |
27 |
2.826,34 |
3,00 |
27 |
3.589,45 |
3,00 |
27 |
4.558,60 |
3,00 |
27 |
158 |
∑∆ % VerticaL. |
38,42 |
|
- |
38,42 |
|
- |
38,42 |
|
|
38,42 |
|
|
38,42 |
|
- |
256 |
ESPECIALISTA EM SAÚDE/EM DESENVOLVIMENTO SOCIAL/ EM REGULAÇAO E FISCALIZAÇAO |
||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
|
|
|
|
|
20 HORAS |
|||||||||||||||||||||||
EVOLUÇÃO HORIZONTAL E VERTICAL % |
||||||||||||||||||||||||||||||
PADRÃO |
Nível Superior ou Nível Superior de Tecnologia |
Requisito da Classe A + 1.
01 Pós-Graduação; ou 2.
360 h; ou 3.
Residência Multiprofissional |
Requisitos da Classe B + 1.
01 Pós-Graduação; ou 2.
360 h |
1.
Mestrado; ou 2.
Requisitos da Classe C + a)
Outro Curso Superior; ou b)
02 Especializações. |
1.
Doutorado; ou 2.
Requisitos da Classe D + a)
01 Especialização; ou b)
360 h |
∑∆ horiz. |
||||||||||||||||||||||||
CLASSE A |
CLASSE B |
CLASSE C |
CLASSE D |
CLASSE E |
||||||||||||||||||||||||||
Vencimento |
∆ % vertical |
∆ %Horiz. |
Vencimento |
∆ % vertical |
∆ % horiz. |
Vencimento |
∆ % vert. |
∆ % Horiz. |
Vencimento |
∆ % vert. |
∆ %Horiz. |
Vencimento |
∆ %vert. |
∆ % Horiz. |
||||||||||||||||
I |
1.230,00 |
- |
- |
1.604,87 |
- |
30 |
2.093,99 |
- |
30 |
2.732,19 |
- |
30 |
3.564,88 |
- |
30 |
190 |
||||||||||||||
II |
1.266,90 |
3,00 |
- |
1.653,02 |
3,00 |
30 |
2.156,81 |
3,00 |
30 |
2.814,15 |
3,00 |
30 |
3.671,83 |
3,00 |
30 |
190 |
||||||||||||||
III |
1.304,91 |
3,00 |
- |
1.702,61 |
3,00 |
30 |
2.221,52 |
3,00 |
30 |
2.898,58 |
3,00 |
30 |
3.781,98 |
3,00 |
30 |
190 |
||||||||||||||
IV |
1.344,05 |
3,00 |
- |
1.753,69 |
3,00 |
30 |
2.288,16 |
3,00 |
30 |
2.985,53 |
3,00 |
30 |
3.895,44 |
3,00 |
30 |
190 |
||||||||||||||
V |
1.384,38 |
3,00 |
- |
1.806,30 |
3,00 |
30 |
2.356,81 |
3,00 |
30 |
3.075,10 |
3,00 |
30 |
4.012,31 |
3,00 |
30 |
190 |
||||||||||||||
VI |
1.425,91 |
3,00 |
- |
1.860,49 |
3,00 |
30 |
2.427,51 |
3,00 |
30 |
3.167,35 |
3,00 |
30 |
4.132,68 |
3,00 |
30 |
190 |
||||||||||||||
VII |
1.468,68 |
3,00 |
- |
1.916,30 |
3,00 |
30 |
2.500,34 |
3,00 |
30 |
3.262,37 |
3,00 |
30 |
4.256,66 |
3,00 |
30 |
190 |
||||||||||||||
VIII |
1.512,74 |
3,00 |
- |
1.973,79 |
3,00 |
30 |
2.575,35 |
3,00 |
30 |
3.360,24 |
3,00 |
30 |
4.384,36 |
3,00 |
30 |
190 |
||||||||||||||
IX |
1.558,13 |
3,00 |
- |
2.033,00 |
3,00 |
30 |
2.652,61 |
3,00 |
30 |
3.461,05 |
3,00 |
30 |
4.515,89 |
3,00 |
30 |
190 |
||||||||||||||
X |
1.604,87 |
3,00 |
- |
2.093,99 |
3,00 |
30 |
2.732,19 |
3,00 |
30 |
3.564,88 |
3,00 |
30 |
4.651,36 |
3,00 |
30 |
190 |
||||||||||||||
XI |
1.653,02 |
3,00 |
- |
2.156,81 |
3,00 |
30 |
2.814,15 |
3,00 |
30 |
3.671,83 |
3,00 |
30 |
4.790,90 |
3,00 |
30 |
190 |
||||||||||||||
XII |
1.702,61 |
3,00 |
- |
2.221,52 |
3,00 |
30 |
2.898,58 |
3,00 |
30 |
3.781,98 |
3,00 |
30 |
4.934,63 |
3,00 |
30 |
190 |
||||||||||||||
∑∆ % VerticaL. |
38,42 |
|
- |
38,42 |
|
- |
38,42 |
|
|
38,42 |
|
|
38,42 |
|
- |
301 |
||||||||||||||
ESPECIALISTA EM SAÚDE/EM DESENVOLVIMENTO SOCIAL/ EM REGULAÇAO E FISCALIZAÇAO |
|
||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
|
|
|
|
30 HORAS |
|||||||||||||||||||||||||
EVOLUÇÃO HORIZONTAL E VERTICAL % |
|
||||||||||||||||||||||||||||||
PADRÃO |
Nível Superior ou Nível Superior de Tecnologia |
Requisito da Classe A + 1.
01 Pós-Graduação; ou 2.
360 h; ou 3.
Residência Multiprofissional |
Requisitos da Classe B + 1.
01 Pós-Graduação; ou 2.
360 h |
1.
Mestrado; ou 2.
Requisitos da Classe C + a)
Outro Curso Superior; ou b)
02 Especializações. |
1.
Doutorado; ou 2.
Requisitos da Classe D + a)
01 Especialização; ou b)
360 h |
∑∆ horiz. |
|
||||||||||||||||||||||||
CLASSE A |
CLASSE B |
CLASSE C |
CLASSE D |
CLASSE E |
|
||||||||||||||||||||||||||
Vencimento |
∆ % vertical |
∆ %Horiz. |
Vencimento |
∆ % vertical |
∆ % horiz. |
Vencimento |
∆ % vert. |
∆ % Horiz. |
Vencimento |
∆ % vert. |
∆ %Horiz. |
Vencimento |
∆ %vert. |
∆ % Horiz. |
|
||||||||||||||||
I |
1.845,00 |
- |
- |
2.407,31 |
- |
30 |
3.140,99 |
- |
30 |
4.098,28 |
- |
30 |
5.347,32 |
- |
30 |
190 |
|
||||||||||||||
II |
1.900,35 |
3,00 |
- |
2.479,53 |
3,00 |
30 |
3.235,22 |
3,00 |
30 |
4.221,23 |
3,00 |
30 |
5.507,74 |
3,00 |
30 |
190 |
|
||||||||||||||
III |
1.957,36 |
3,00 |
- |
2.553,91 |
3,00 |
30 |
3.332,28 |
3,00 |
30 |
4.347,86 |
3,00 |
30 |
5.672,98 |
3,00 |
30 |
190 |
|
||||||||||||||
IV |
2.016,08 |
3,00 |
- |
2.630,53 |
3,00 |
30 |
3.432,24 |
3,00 |
30 |
4.478,30 |
3,00 |
30 |
5.843,16 |
3,00 |
30 |
190 |
|
||||||||||||||
V |
2.076,56 |
3,00 |
- |
2.709,44 |
3,00 |
30 |
3.535,21 |
3,00 |
30 |
4.612,65 |
3,00 |
30 |
6.018,46 |
3,00 |
30 |
190 |
|
||||||||||||||
VI |
2.138,86 |
3,00 |
- |
2.790,73 |
3,00 |
30 |
3.641,27 |
3,00 |
30 |
4.751,03 |
3,00 |
30 |
6.199,01 |
3,00 |
30 |
190 |
|
||||||||||||||
VII |
2.203,03 |
3,00 |
- |
2.874,45 |
3,00 |
30 |
3.750,51 |
3,00 |
30 |
4.893,56 |
3,00 |
30 |
6.384,98 |
3,00 |
30 |
190 |
|
||||||||||||||
VIII |
2.269,12 |
3,00 |
- |
2.960,68 |
3,00 |
30 |
3.863,02 |
3,00 |
30 |
5.040,37 |
3,00 |
30 |
6.576,53 |
3,00 |
30 |
190 |
|
||||||||||||||
IX |
2.337,19 |
3,00 |
- |
3.049,50 |
3,00 |
30 |
3.978,91 |
3,00 |
30 |
5.191,58 |
3,00 |
30 |
6.773,83 |
3,00 |
30 |
190 |
|
||||||||||||||
X |
2.407,31 |
3,00 |
- |
3.140,99 |
3,00 |
30 |
4.098,28 |
3,00 |
30 |
5.347,32 |
3,00 |
30 |
6.977,04 |
3,00 |
30 |
190 |
|
||||||||||||||
XI |
2.479,53 |
3,00 |
- |
3.235,22 |
3,00 |
30 |
4.221,23 |
3,00 |
30 |
5.507,74 |
3,00 |
30 |
7.186,36 |
3,00 |
30 |
190 |
|
||||||||||||||
XII |
2.553,91 |
3,00 |
- |
3.332,28 |
3,00 |
30 |
4.347,86 |
3,00 |
30 |
5.672,98 |
3,00 |
30 |
7.401,95 |
3,00 |
30 |
190 |
|
||||||||||||||
∑∆ % VerticaL. |
38,42 |
|
- |
38,42 |
|
- |
38,42 |
|
|
38,42 |
|
|
38,42 |
|
- |
301 |
|
||||||||||||||
ESPECIALISTA EM SAÚDE/EM DESENVOLVIMENTO SOCIAL/ EM REGULAÇAO E FISCALIZAÇAO |
|
||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
|
|
|
|
|
40 HORAS |
||||||||||||||||||||||||
EVOLUÇÃO HORIZONTAL E VERTICAL % |
|
||||||||||||||||||||||||||||||
PADRÃO |
Nível Superior ou Nível Superior de Tecnologia |
Requisito da Classe A + 1.
01 Pós-Graduação; ou 2.
360 h; ou 3.
Residência Multiprofissional |
Requisitos da Classe B + 1.
01 Pós-Graduação; ou 2.
360 h |
1.
Mestrado; ou 2.
Requisitos da Classe C + a)
Outro Curso Superior; ou b)
02 Especializações. |
1.
Doutorado; ou 2.
Requisitos da Classe D + a)
01 Especialização; ou b)
360 h |
∑∆ horiz. |
|
||||||||||||||||||||||||
CLASSE A |
CLASSE B |
CLASSE C |
CLASSE D |
CLASSE E |
|
||||||||||||||||||||||||||
Vencimento |
∆ % vertical |
∆ %Horiz. |
Vencimento |
∆ % vertical |
∆ % horiz. |
Vencimento |
∆ % vert. |
∆ % Horiz. |
Vencimento |
∆ % vert. |
∆ %Horiz. |
Vencimento |
∆ %vert. |
∆ % Horiz. |
|
||||||||||||||||
I |
2.460,00 |
- |
- |
3.209,74 |
- |
30 |
4.187,99 |
- |
30 |
5.464,37 |
- |
30 |
7.129,76 |
- |
30 |
190 |
|
||||||||||||||
II |
2.533,80 |
3,00 |
- |
3.306,03 |
3,00 |
30 |
4.313,62 |
3,00 |
30 |
5.628,30 |
3,00 |
30 |
7.343,66 |
3,00 |
30 |
190 |
|
||||||||||||||
III |
2.609,81 |
3,00 |
- |
3.405,22 |
3,00 |
30 |
4.443,03 |
3,00 |
30 |
5.797,15 |
3,00 |
30 |
7.563,97 |
3,00 |
30 |
190 |
|
||||||||||||||
IV |
2.688,11 |
3,00 |
- |
3.507,37 |
3,00 |
30 |
4.576,32 |
3,00 |
30 |
5.971,07 |
3,00 |
30 |
7.790,89 |
3,00 |
30 |
190 |
|
||||||||||||||
V |
2.768,75 |
3,00 |
- |
3.612,59 |
3,00 |
30 |
4.713,61 |
3,00 |
30 |
6.150,20 |
3,00 |
30 |
8.024,61 |
3,00 |
30 |
190 |
|
||||||||||||||
VI |
2.851,81 |
3,00 |
- |
3.720,97 |
3,00 |
30 |
4.855,02 |
3,00 |
30 |
6.334,70 |
3,00 |
30 |
8.265,35 |
3,00 |
30 |
190 |
|
||||||||||||||
VII |
2.937,37 |
3,00 |
- |
3.832,60 |
3,00 |
30 |
5.000,67 |
3,00 |
30 |
6.524,74 |
3,00 |
30 |
8.513,31 |
3,00 |
30 |
190 |
|
||||||||||||||
VIII |
3.025,49 |
3,00 |
- |
3.947,58 |
3,00 |
30 |
5.150,69 |
3,00 |
30 |
6.720,49 |
3,00 |
30 |
8.768,71 |
3,00 |
30 |
190 |
|
||||||||||||||
IX |
3.116,25 |
3,00 |
- |
4.066,01 |
3,00 |
30 |
5.305,21 |
3,00 |
30 |
6.922,10 |
3,00 |
30 |
9.031,77 |
3,00 |
30 |
190 |
|
||||||||||||||
X |
3.209,74 |
3,00 |
- |
4.187,99 |
3,00 |
30 |
5.464,37 |
3,00 |
30 |
7.129,76 |
3,00 |
30 |
9.302,73 |
3,00 |
30 |
190 |
|
||||||||||||||
XI |
3.306,03 |
3,00 |
- |
4.313,62 |
3,00 |
30 |
5.628,30 |
3,00 |
30 |
7.343,66 |
3,00 |
30 |
9.581,81 |
3,00 |
30 |
190 |
|
||||||||||||||
XII |
3.405,22 |
3,00 |
- |
4.443,03 |
3,00 |
30 |
5.797,15 |
3,00 |
30 |
7.563,97 |
3,00 |
30 |
9.869,26 |
3,00 |
30 |
190 |
|
||||||||||||||
∑∆ % VerticaL. |
38,42 |
|
- |
38,42 |
|
- |
38,42 |
|
|
38,42 |
|
|
38,42 |
|
- |
301 |
|
||||||||||||||
PROFISSIONAL DE NÍVEL SUPERIOR |
||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
|
|
|
|
|
30 HORAS |
|||||||||||||||||||||||
EVOLUÇÃO HORIZONTAL E VERTICAL % |
||||||||||||||||||||||||||||||
PADRÃO |
Nível Superior ou Nível Superior de Tecnologia |
Requisito da Classe A + 1.
01 Pós-Graduação; ou 2.
360 h; ou 3.
Residência Multiprofissional |
Requisitos da Classe B + 1.
01 Pós-Graduação; ou 2.
360 h |
1.
Mestrado; ou 2.
Requisitos da Classe C + a)
Outro Curso Superior; ou b)
02 Especializações. |
1.
Doutorado; ou 2.
Requisitos da Classe D + a)
01 Especialização; ou b)
360 h |
∑∆ horiz. |
||||||||||||||||||||||||
CLASSE A |
CLASSE B |
CLASSE C |
CLASSE D |
CLASSE E |
||||||||||||||||||||||||||
Vencimento |
∆ % vertical |
∆ %Horiz. |
Vencimento |
∆ % vertical |
∆ % horiz. |
Vencimento |
∆ % vert. |
∆ % Horiz. |
Vencimento |
∆ % vert. |
∆ %Horiz. |
Vencimento |
∆ %vert. |
∆ % Horiz. |
||||||||||||||||
I |
1.530,00 |
- |
- |
1.996,30 |
- |
30 |
2.604,72 |
- |
30 |
3.398,57 |
- |
30 |
4.434,37 |
- |
30 |
190 |
||||||||||||||
II |
1.575,90 |
3,00 |
- |
2.056,19 |
3,00 |
30 |
2.682,86 |
3,00 |
30 |
3.500,53 |
3,00 |
30 |
4.567,40 |
3,00 |
30 |
190 |
||||||||||||||
III |
1.623,18 |
3,00 |
- |
2.117,88 |
3,00 |
30 |
2.763,35 |
3,00 |
30 |
3.605,55 |
3,00 |
30 |
4.704,42 |
3,00 |
30 |
190 |
||||||||||||||
IV |
1.671,87 |
3,00 |
- |
2.181,41 |
3,00 |
30 |
2.846,25 |
3,00 |
30 |
3.713,71 |
3,00 |
30 |
4.845,55 |
3,00 |
30 |
190 |
||||||||||||||
V |
1.722,03 |
3,00 |
- |
2.246,86 |
3,00 |
30 |
2.931,64 |
3,00 |
30 |
3.825,12 |
3,00 |
30 |
4.990,92 |
3,00 |
30 |
190 |
||||||||||||||
VI |
1.773,69 |
3,00 |
- |
2.314,26 |
3,00 |
30 |
3.019,59 |
3,00 |
30 |
3.939,88 |
3,00 |
30 |
5.140,65 |
3,00 |
30 |
190 |
||||||||||||||
VII |
1.826,90 |
3,00 |
- |
2.383,69 |
3,00 |
30 |
3.110,17 |
3,00 |
30 |
4.058,07 |
3,00 |
30 |
5.294,86 |
3,00 |
30 |
190 |
||||||||||||||
VIII |
1.881,71 |
3,00 |
- |
2.455,20 |
3,00 |
30 |
3.203,48 |
3,00 |
30 |
4.179,82 |
3,00 |
30 |
5.453,71 |
3,00 |
30 |
190 |
||||||||||||||
IX |
1.938,16 |
3,00 |
- |
2.528,86 |
3,00 |
30 |
3.299,58 |
3,00 |
30 |
4.305,21 |
3,00 |
30 |
5.617,32 |
3,00 |
30 |
190 |
||||||||||||||
X |
1.996,30 |
3,00 |
- |
2.604,72 |
3,00 |
30 |
3.398,57 |
3,00 |
30 |
4.434,37 |
3,00 |
30 |
5.785,84 |
3,00 |
30 |
190 |
||||||||||||||
XI |
2.056,19 |
3,00 |
- |
2.682,86 |
3,00 |
30 |
3.500,53 |
3,00 |
30 |
4.567,40 |
3,00 |
30 |
5.959,42 |
3,00 |
30 |
190 |
||||||||||||||
XII |
2.117,88 |
3,00 |
- |
2.763,35 |
3,00 |
30 |
3.605,55 |
3,00 |
30 |
4.704,42 |
3,00 |
30 |
6.138,20 |
3,00 |
30 |
190 |
||||||||||||||
∑∆ % VerticaL. |
38,42 |
|
- |
38,42 |
|
- |
38,42 |
|
|
38,42 |
|
|
38,42 |
|
- |
301 |
||||||||||||||
PROFISSIONAL DE NIVEL SUPERIOR |
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
|
|
|
|
|
40 HORAS |
|||||||||||||||||||||||||
EVOLUÇÃO HORIZONTAL E VERTICAL % |
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
PADRÃO |
Nível Superior ou Nível Superior de Tecnologia |
Requisito da Classe A + 1.
01 Pós-Graduação; ou 2.
360 h; ou 3.
Residência Multiprofissional |
Requisitos da Classe B + 1.
01 Pós-Graduação; ou 2.
360 h |
1.
Mestrado; ou 2.
Requisitos da Classe C + a)
Outro Curso Superior; ou b)
02 Especializações. |
1.
Doutorado; ou 2.
Requisitos da Classe D + a)
01 Especialização; ou b)
360 h |
∑∆ % h |
|
|||||||||||||||||||||||||
CLASSE A |
CLASSE B |
CLASSE C |
CLASSE D |
CLASSE E |
|
|||||||||||||||||||||||||||
Vencimento |
∆ % vertical |
∆ %Horiz. |
Vencimento |
∆ % vertical |
∆ % horiz. |
Vencimento |
∆ % vert. |
∆ % Horiz. |
Vencimento |
∆ % vert. |
∆ %Horiz. |
Vencimento |
∆ %vert. |
∆ % Horiz. |
|
|||||||||||||||||
I |
2.040,00 |
- |
- |
2.661,74 |
- |
30 |
3.472,96 |
- |
30 |
4.531,43 |
- |
30 |
5.912,49 |
- |
30 |
190 |
|
|||||||||||||||
II |
2.101,20 |
3,00 |
- |
2.741,59 |
3,00 |
30 |
3.577,15 |
3,00 |
30 |
4.667,37 |
3,00 |
30 |
6.089,86 |
3,00 |
30 |
190 |
|
|||||||||||||||
III |
2.164,24 |
3,00 |
- |
2.823,84 |
3,00 |
30 |
3.684,47 |
3,00 |
30 |
4.807,39 |
3,00 |
30 |
6.272,56 |
3,00 |
30 |
190 |
|
|||||||||||||||
IV |
2.229,16 |
3,00 |
- |
2.908,55 |
3,00 |
30 |
3.795,00 |
3,00 |
30 |
4.951,62 |
3,00 |
30 |
6.460,74 |
3,00 |
30 |
190 |
|
|||||||||||||||
V |
2.296,04 |
3,00 |
- |
2.995,81 |
3,00 |
30 |
3.908,85 |
3,00 |
30 |
5.100,16 |
3,00 |
30 |
6.654,56 |
3,00 |
30 |
190 |
|
|||||||||||||||
VI |
2.364,92 |
3,00 |
- |
3.085,68 |
3,00 |
30 |
4.026,12 |
3,00 |
30 |
5.253,17 |
3,00 |
30 |
6.854,19 |
3,00 |
30 |
190 |
|
|||||||||||||||
VII |
2.435,87 |
3,00 |
- |
3.178,25 |
3,00 |
30 |
4.146,90 |
3,00 |
30 |
5.410,76 |
3,00 |
30 |
7.059,82 |
3,00 |
30 |
190 |
|
|||||||||||||||
VIII |
2.508,94 |
3,00 |
- |
3.273,60 |
3,00 |
30 |
4.271,31 |
3,00 |
30 |
5.573,09 |
3,00 |
30 |
7.271,61 |
3,00 |
30 |
190 |
|
|||||||||||||||
IX |
2.584,21 |
3,00 |
- |
3.371,81 |
3,00 |
30 |
4.399,45 |
3,00 |
30 |
5.740,28 |
3,00 |
30 |
7.489,76 |
3,00 |
30 |
190 |
|
|||||||||||||||
X |
2.661,74 |
3,00 |
- |
3.472,96 |
3,00 |
30 |
4.531,43 |
3,00 |
30 |
5.912,49 |
3,00 |
30 |
7.714,46 |
3,00 |
30 |
190 |
|
|||||||||||||||
XI |
2.741,59 |
3,00 |
- |
3.577,15 |
3,00 |
30 |
4.667,37 |
3,00 |
30 |
6.089,86 |
3,00 |
30 |
7.945,89 |
3,00 |
30 |
190 |
|
|||||||||||||||
XII |
2.823,84 |
3,00 |
- |
3.684,47 |
3,00 |
30 |
4.807,39 |
3,00 |
30 |
6.272,56 |
3,00 |
30 |
8.184,27 |
3,00 |
30 |
190 |
|
|||||||||||||||
∑∆ % VerticaL. |
38,42 |
|
- |
38,42 |
|
- 0 |
38,42 |
|
|
38,42 |
|
|
38,42 |
|
- |
301 |
|
|||||||||||||||